sábado, 31 de julho de 2010

DROGAS

DROGAS

Operação contra o tráfico de drogas prende 5 policiais

ELEIÇÕES 2010

ELEIÇÕES 2010

Dilma abre vantagem de 5 pontos sobre Serra na pesquisa Ibope

Petista tem 39% das intenções de voto contra 34% do tucano. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 7%. Gestão de Lula é avaliada como ótima ou boa por 77% do eleitorado
31/07/2010 | 00:03 | GLADSON ANGELI, COM AGÊNCIAS
A candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) aparece cinco pontos porcentuais à frente de José Serra (PSDB) na pesquisa de intenção de voto divulgada ontem pelo Ibope. A petista recebeu 39% das intenções e o tucano alcançou 34%. A candidata do PV, Marina Silva, teve 7% das intenções.

Os candidatos Ivan Pinheiro (PCB), José Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Plínio Arruda Sampaio (PSol) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e os indecisos são 12%.
Na simulação de um eventual segundo turno, Dilma aparece com 46% dos votos, e Serra tem 40%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 6% e indecisos 8%. Serra tem a maior rejeição entre os presidenciáveis, com 24%. Os que não votariam em Dilma são 19%. E 13% dizem que não votariam em Marina. (fonte: gazeta do povo)

FICHA SUJA

JUSTIÇA ELEITORAL

Condenado por pesca ilegal é o 1.º ficha suja barrado no PR

Erivan Silva foi pego pescando na represa do Passaúna, em Curitiba. Ele concorria a uma vaga na Assembleia
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) barrou ontem o registro da primeira candidatura com base na Lei da Ficha Limpa no estado. Erivan Passos da Silva, do PRTB, ficou inelegível por já ter sido condenado pela prática de pesca ilegal, considerada crime ambiental. Erivan é servidor público em Curitiba, tem 47 anos e pretendia disputar uma vaga de deputado estadual. Ele pode recorrer.

Erivan contou que foi condenado por pescar na Represa do Passaúna, na capital. “Eu não me lembro bem, mas esse fato aconteceu em 1998. Eu estava pescando lá, mas não sabia que era proibido”, explicou. O servidor público foi condenado e reverteu a pena em pagamento de cestas básicas.
O processo de registro de candidatura dele foi indeferido por unanimidade dos juízes do TRE-PR. A Procuradoria Regional Eleitoral havia dado parecer contrário ao registro, alegando que a condenação penal o tornava inelegível de acordo com a Lei Complementar n.º 135/10, conhecida com Lei da Ficha Limpa. (publicado gazeta do povo)

Rádios comunitárias

País ultrapassa quatro mil rádios comunitárias


Renata Maia
Ministério das Comunicações


Número de entidades autorizadas a executar o serviço de radiodifusão comunitária mais que dobrou desde 2003

O número de rádios comunitárias existentes no Brasil ultrapassou, neste mês de julho, a marca de quatro mil emissoras. E o objetivo do governo é que esse número continue crescendo expressivamente. O incentivo e a ampliação das rádios comunitárias legais são prioridades para o Ministério das Comunicações, que trata a questão de forma aberta e democrática, justamente para evitar a proliferação de rádios não autorizadas.

Segundo o coordenador de Serviços de Radiodifusão Comunitária, Gleucione Junior, 4.001 rádios comunitárias foram autorizadas desde 1999. Destacou que de janeiro de 2003 até o momento, foram totalizadas 2.298 emissoras. Sublinhou que a rádio comunitária cumpre um papel muito importante na comunidade, promovendo a solidariedade, a cultura e a educação. Além disso, ele destaca o caráter independente da rádio. “Não pode ter fins lucrativos, nem vínculos de qualquer tipo, tais como: partidos políticos, instituições religiosas etc”.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Morador de rua de Curitiba é candidato a deputado

Morador de rua de Curitiba é candidato a deputado

“O pior de morar na rua é a perseguição de todo o lado. Minha missão é mostrar que vivemos numa sociedade cruel. Precisamos reverter isso, voltar a acreditar no homem.” Zezé de Camargo (PRTB), catador de latinhas, sem-teto e candidato a deputado estadual

Os excluídos, desempregados e moradores de rua têm um representante nas eleições deste ano. Quem garante é o candidato a deputado estadual José de Ca mar go, o Zezé de Camargo (PRTB), de 63 anos, há 11 vivendo como sem-teto em Curitiba.

“O pior de morar na rua é a perseguição de todo o lado. Minha missão é mostrar que vivemos numa sociedade cruel. Precisamos reverter isso, voltar a acreditar no homem”, filosofa o candidato, enquanto prepara o jantar para colegas de rua, num dos 18 “mocós” que diz frequentar pela cidade.

Zezé de Camargo – homônimo do famoso cantor sertanejo – passa os dias catando latinhas para vendê-las a empresas de reciclagem. Usa em seu trabalho uma caminhonete Chevrolet 78 bastante deteriorada, que hoje lhe serve também de comitê eleitoral. Seu patrimônio também inclui uma moto e quatro celulares. Tudo comprado com dinheiro da reciclagem. “O lixo esconde fortunas”, explica o candidato.

Camargo é articulado (chegou a iniciar o ensino médio) e fala de diversos assuntos até chegar ao seu favorito: a própria biografia – obra já escrita e à espera de um editor. O título: “Catando latinhas, por Deus, pela pátria e pelos moradores de rua”.

O candidato conta que foi viver na rua em Marilândia do Sul, sua cidade natal, no Norte do Paraná. Tinha sete anos e os pais haviam se separado. E lá ficou por mais sete anos. “Conheci a fome, o frio e a cachaça”, lembra ele.

Reconciliou-se com a mãe, saiu das ruas e começou a vida de “faz tudo” – de frentista a operador de rádio. Melhorou de vida. Diz que já chegou a ser dono de duas salas de cinema. “Mas a popularização da tevê matou o negócio”, lamenta.

Trabalhou ainda em grandes empresas até montar uma próspera factoring (companhia de empréstimos de dinheiro). Até que, diz ele, uma mulher o fez perder tudo. “A ministra [da Economia] Zélia [Cardoso de Mello] e seu plano econômico me levaram 500 mil dólares. Enlouqueci”, relembra ele, ao citar o Plano Collor, lançado em 1990. Em depressão, abandonado pela família e falido, Ca margo fez a opção de voltar para a rua em 1999.

Hoje, diz ter feito a escolha certa. Livre da depressão e do alcoolismo, usou a experiência de sem-teto para montar uma associação de proteção aos moradores de rua e recicladores. “A boa reciclagem poderia ser o caminho para milhares de pessoas que vivem à margem. Infelizmente ela é dominada por uma máfia.”

Terno de brechó

Acostumado com a liberdade na rua, Camargo garante que não vai ferir o decoro parlamentar caso seja eleito. “Vou comprar terno num brechó. Mas terei um guarda-roupa no gabinete. De pois da sessão, tiro a gravata e vou pra rua catar latinha. É a minha vida e eu não vou largar por um título de deputado”, promete.

A vaga na Assembleia, assegura ele, será só o primeiro passo rumo ao grande projeto: disputar a Presidência da República em 2014.” Se o Lula chegou lá, por que não posso?”

Prefeitura de Goioxim "muda" posição dos caminhões em cima da calçada

Prefeitura de Goioxim "muda" posição dos caminhões em cima da calçada

A prefeitura de Goioxim após algumas cobranças aqui resolveu "mudar" de posição os caminhões que estão na "vitrine" da prefeitura e em cima da calçada, apenas mudaram de posição o caminhão que estava estacionado na contramão, mas ainda continuam em cima da calçada, infração de trânsito estacionar sobre o passeio (calçada) que feio isso heinn.... o exemplo vem de casa...

Veja no lonk abaixo a matéria relacionada :

Caminhões e Maquina em "EXPOSIÇÃO" em frente a prefeitura de Goioxim não são do município 
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/07/caminhoes-e-maquina-em-exposicao-em.html
http://olhoabertopr.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de julho de 2010

POLITICA PARANA

Beto Richa satisfeito com pesquisa

Beto Richa, em entrevista à agência Estado sobre a pesquisa Datafolha, disse “receber com humildade o resultado”. “Estou motivado. Por onde eu passo, no Paraná inteiro, sou recebido com muito carinho, pois há uma confiança em nosso trabalho, com um estilo diferente de se governar”, afirmou.
Segundo o candidato, que hoje percorreu o noroeste do Paraná ao lado de José Serra (foto), o resultado mostrou que o “caminho está certo”. “Fico animado pela recepção nos municípios e com essa pesquisa que nos dá uma dianteira já na largada
0 COMENTÁRIOS Postado por Lobo Noticias
Roberto Requião do PMDB e Gleisi Hoffmann do PT lideram pesquisa ao senado


O peemedebista tem 50% das intenções de voto e a petista tem 28%.
Em terceiro está Ricardo Barros (PP) com 19% e em quarto Gustavo Fruet (PSDB) com 16%.
A pesquisa Datafolha foi divulgada neste sábado pelo Jornal RPCTV 2ª edição.
0 COMENTÁRIOS Postado por Lobo Noticias
Datafolha: Beto na frente 43%, Osmar, 38%

A pesquisa Datafolha encomendada pela RPC para o governo do Estado teve os seguintes resultados: Beto Richa (PSDB) está na frente com 43%, Osmar Dias (PDT) com 38%, Paulo Salamuni (PV) com 1%, brancos e nulos somam 3% e os que não sabem 15%. A pesquisa foi realizada com 1.225 eleitores do Estado.
A pesquisa é a primeira divulgada desde o início oficial da campanha, no último dia 6. Os números demonstram que não houve grandes mudanças em relação ao quadro de polarização que já se desenha na disputa há mais de um ano.
No Datafolha de dezembro de 2009, por exemplo, Richa aparecia com 40%, contra 38% do pedetista e 4% do governador Orlando Pessuti (PMDB), que desistiu da disputa para apoiar Osmar.
Outras duas pesquisas, do instituto Vox Populi, devem ser divulgadas até o próximo domingo.
0 COMENTÁRIOS Postado por Lobo Noticias

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prefeito de Goioxim esse ano vai apoiar Osmar Dias (PDT)

Prefeito de Goioxim esse ano vai apoiar Osmar Dias (PDT)

(clique na imagem para ampliar)
O povo de Goioxim está sem entender nada sobre o apoio do prefeito"Calsa" a Osmar Dias (PDT), nas eleições de 2006 o prefeito apoiou o Requião, a disputa naquele ano foi "travada" entre Requião (PMDB) e Osmar Dias (PDT), já nesse ano com esse "juntada" de PMDB, PDT e PT o prefeito vai apoiar o Osmar, como será que o prefeito vai pedir votos para o Osmar? Será que ele vai dizer aos eleitores de Goioxim que em 2006 o Osmar não era um bom candidato e que agora ele é bom? Ou será que vai tentar justificar-se com os eleitores de outra forma? Política tem dessas coisas, e claro sempre sobra no "do" povo.....

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prefeito de Goioxim prometeu construir praça a 4 anos, mas até agora nada da praça...

Prefeito de Goioxim prometeu construir praça a 4 anos, mas até agora nada da praça...

Na foto acima vemos o local onde era para ser construída uma praça em Goioxim.

Promessa não cumprida

Segundo informações o atual prefeito Olivo Agostinho Calsa (PMDB)prometeu construir uma praça ao lado da prefeitura aproximadamente 4 anos atrás, em 2/7/2008 saiu um repasse no valor de 97.500 para construção de praça conforme site "portal da transparência",mas até agora nada de cumprir a promessa.

Número do Convênio SIAFI: 609856
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0238975-19
Objeto do Convênio: Construcao de praca e iluminacao publica
Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Concedente: CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR
Convenente: GOIOXIM PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Convênio: 97.500,00
Valor Liberado: 97.500,00
Publicação: 08/01/2008
Início da Vigência: 31/12/2007
Fim da Vigência: 31/03/2011
Valor Contrapartida: 5.000,00
Data Última Liberação: 02/07/2008
Valor Última Liberação: 97.500,00 


Prefeito Olivo Agostinho Calsa

No dia 30/06/2010 foi publicado no jornal correio do povo do Paraná segundo a matéria do deputado federal Fernando Giacobo a liberação de uma verba no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para a reforma da praça, será que essa verba é para reformar a praça que nunca foi construída?

Abaixo a imagem da matéria publicada (clique na imagem para ampliar)
Imagem retirada do http://www.jcorreiodopovo.com.br/img-temp/jornal/original/1277907787.jpg

Em breve mais publicações sobre a administração de Goioxim e tudo o que o povo ainda não sabia e não tinha conhecimento....

Aqui estamos de olho aberto na administração do "calsa"....

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL SIL SIL SIL SIL...2014

BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL SIL SIL SIL SIL...2014 Goioxim PR na torcida para a copa 2014, Radio Nativa Mix ainda pequenina mas com um coração do tamanho do mundo. vamos la Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

quarta-feira, 14 de julho de 2010

GEADA EM GOIOXIM

Goioxim PR amanheceu coberto de geada a maior do Ano neste dia 14/07/2010 (foto ao lado) fonte: Goioxim.noticias@Gmail.com

segunda-feira, 12 de julho de 2010

GOIOXIM CAMPEONATO MUNICIPAL DE CAMPO

Rodada do campeonato Municipal de Campo para Domingo dia 25/07/2010 14:00 DIAMANTE X SEC. DE AGRICULTURA. 15:00 MERCADO MIRANDA X COXOS
RESULTADO DO DIA 11/07/2010
09:00 SÃO PAULO 01 X 02 MERCADO MIRANDA
10:15 MOVEIS MARQUES 01 X 05 DIAMANTE
13:30 SEC. AGRICULTURA 03 X 01 JACUTINGA
 15:00 COXOS 00 X 00 SANTA TEREZINHA,
NOS PENALTIS COXOS 04 X 03 STA. TEREZINHA
OBS: Neste Domingo não haverá jogos os Árbitros Não podem vir.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TRADICIONAL FESTA DO COLONO EM GOIOXIM

TRADICIONAL FESTA DO COLONO EM GOIOXIM
dia 24 de Julho baile com a escolha da rainha da festa
dia 25 de Julho  festa
 PROGRAMAÇÃO
09:30 abertura
10:30 missa campeira
12:00 almoço
13:00 concurso de piadas
14:00 tarde campeira dos CTGs
15:00 show com grupo tremendao
17:00 encerramento

quarta-feira, 7 de julho de 2010

GOIOXIM TEM NOVO PÁROCO

GOIOXIM TEM NOVO PÁROCO foi empossado neste dia 06/07/10 na matriz são Sebastião o novo pároco padre José que já atuava como vigário recebeu as chaves da Mao do bispo d. Wagner a igreja super lotada aplaudi o novo pároco

GOIOXIM TERMINA MISTERIO DO SUMIÇO DO SR.ELOIR DEPOIS DE 26 DIAS

GOIOXIM DESAPARECIDO DESDE O DIA 12/06/10


O desaparecimento do Sr. Eloir K. Pedroso foto ele que sofre de mal de alzheimer  é um verdadeiro mistério,  não foi visto por ninguém. nenhuma pista ele desapareceu no sábado 12/06/2010 por volta das 10:00 e ai começou incansavelmente as buscas, familiares, vizinhos, amigos, corpo de bombeiros. as 10:00 do dia 19/06/10 foi celebrado uma missa de conforto e esperança, na residência do Sr Eloir K. Pedroso, (desaparecido) que contou com aproximadamente 200 Pessoas. e termina o mistério neste dia 06/07/10 seu corpo foi encontrado já em decomposisao nas águas do rio juquia a aproximado 5 KM da sua residência, acredita-se que tenha caído a um poço e só depois de dias flutuou e apareceu no despraiado
 (foto da missa na residência do Sr. Eloir Comunidade de Santo Antoninho Goioxim PR)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PADRE OSMAR DEIXA PAROQUIA DE GOIOXIM

Padre Osmar deixa Paroquia de Goioxim, e recebe da Câmara municipal de Vereadores Titulo de Agradecimento pelo seu excelente trabalho na Paroquia São Sebastião de Goioxim. durante um período de 3 anos. Padre Osmar assume a paroquia são luiz em Guarapuava nesta segunda 05/07/10. o novo pároco de Goioxim assume amanha 06/07/10 Padre José que também trabalhava juntamente com Padre Osmar