segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chefes das Regionais de Guarapuava são anunciados

Imagem
 São anunciados os nomes de todos os novos integrantes da equipe de governo que constituem a regional de Guarapuava.
O economista e advogado Celso Alves de Araújo será responsável pela Secretaria do Meio Ambiente. O VereadorThiago Cordova da Silva ocupará o cargo de diretor da 6ª CIRETRAN.
Anna Carolina Silvestri ocupará a chefia do Núcleo Regional de Secretaria de desenvolvimento e Urbanismo (SEDU).
Arildo Ferreira será o novo diretor do IAP núcleo regional de Guarapuava.
Itacir José Vezzaro ocupará o cargo de chefe do núcleo regional da SEAB.
O Novo Diretor da 5ª Regional de Saúde será Vinicius TraianoStefan Wolanski Negrão também atua na área da saúde como Chefe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde da 5º Regional – SESA.
O agrônomo Jorge Luiz Carollo Teixeira assume o cargo de direção do Instituto das águas.
O ex-vereador Osdival Gomes da Costa ocupará o cargo da Secretaria do Trabalho. E encerrando o Professor Valdir José Kukelcik que assume o núcleo Regional de Educação.
Postado: GuaraNoticias

Goioxim: Câmara de Vereadores Pode ter Divulgação No Radio

A Câmara Municipal de Goioxim, esta estudando possibilidade de ter seus trabalhos divulgado pelo radio, desde que entrou no ar a radio nativa mix de Goioxim ofereceu espaço para Câmara e Prefeitura mas ficou para ver futuramente.
O Vereador Celso Kunceler (PTB) Mostrou se interessado, e pediu para os demais vereadores para que o apoiasse, O Vereador Valmir da Rosa (PT) reforço argumentando que muito importante o meio de comunicação para que os trabalhos da Câmara seja divulgado. O Vereador Elso Gutervil (PP) deu sinal favorável dis ser de suma importância, já que muitas pessoas não podem se faser presente nas cessões pelo radio pode saber o trabalho do Vereador. O Presidente da casa Duarte Ferreira Ramos (PMDB) acha muito importante, uma maneira de conversar com todos.
Postado: Xuxo

Deputado Plauto Miro denuncia irregularidades em contratos da Assembléia Legislativa

Contratos vencidos e superfaturamento de produtos vendidos para a Assembleia Legislativa foram denunciados pela primeira secretaria da Casa. Um levantamento mostra que 14 dos 35 contratos mantidos com o legislativo já estão vencidos. Um deles, assinado com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, estava vencido desde setembro de 2008 e mesmo sem ter sido renovado a prestação do serviço continua. Outros convênios vencidos são com empresas que fornecem material fotográfico para ao legislativo, fazem a manutenção telefônica, cuidam do lixo produzido pela Casa, entre outros. O levantamento também apontou que algumas empresas cobram preços considerados abusivos, como uma lata de refrigerante a um preço de um real e 85 centavos. O valor é quase o dobro do encontrado no comércio. O mesmo fornecedor cobra quatro reais e 69 pelo litro do suco e 1,31 pela garrafa de água de 500 ml. Os documentos também serão analisados pelo Tribunal de Contas do Estado. A primeira secretaria , comandada pelo deputado Plauto, fez uma revisão de todos os contratos assinados com a Assembleia nos últimos anos e pretende abrir licitações para contratar novas empresas.

Cabo elétrico se rompe e mata 16 em carnaval de MG

Cabo elétrico se rompe e mata 16 em carnaval de MG

CAD faz seu 1º amistoso contra time de Ponta Grossa

Imagem
Clic para ampliar

 O Clube Atlético Deportivo fará seu primeiro amistoso de 2010 no dia 3 de março (quinta-feira), às 20 horas no ginásio Joaquim Prestes. O adversário será a equipe do Clube Verde de Ponta Grossa (que neste ano utiliza o nome fantasia de Lojão do Keima Futsal), campeão da Chave Bronze de 2010.
O confronto que reúne o campeão da Chave Ouro contra o Campeão da Bronze promete ser bem disputado, já que a equipe ponta-grossense montou um time muito competitivo para tentar subir para a elite do futsal paranaense em 2012. Atletas como o ala Curumim (ex-Paraná Clube), o ala Fio (ex-Marreco Futsal e Guarapuava), o goleiro Ilbério (ex-Adefi/Foz), o ala Geyson (ex-Palotina), o fixo Diógenes (ex-Palotina) e o pivô Henrique (ex-Adeafi/Foz) são alguns dos reforços do clube que ainda conta com uma base forte de jogadores remanescentes de 2010. O técnico é Wilson Bian Júnior, que dirigiu a equipe na temporada passada.
Por outro lado o torcedor guarapuavano poderá ver em ação, pela primeira vez, o ala Dionísio (ex-São Miguel e Carlos Barbosa-RS), o ala Gil (ex-Anápolis) e o goleiro Tiago (ex-Paraná Clube). Além destes nomes, o torcedor também poderá matar a saudade dos jogadores que levantaram o caneco em 2010 e do pivô Alex He-Man, ídolo da torcida guarapuavana na temporada de 2009.                                           www.cliqueesporte.blogspot.com
Postado Guara Noticias

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Goioxim: Acidente No Centro Envolveu 2 Veiculos

Nesta Sexta Feira (25) ocorreu um acidente de transito no centro de Goioxim, no cruzamento das Ruas Laurindo Cordeiro de Souza e Erminda Buava envolveu a Caminhonete Ford F4000 e o veiculo Uno Mille. (fotos)

não teve vitima, só danos de pequena monta

Postado: Joao Vilmar

Goioxim: 01 Vaga Para Motorista e 12 Ajudante Geral Rural

Foto ilustrativa
A Reflorestadora São Manoel uma das empresas do Grupo Santa Maria, esta com as seguintes vagas disponíveis:
AJUDANTE GERAL RURAL - 12 VAGAS PARA GOIOXIM
Manutenção de estradas/implantação florestal
Precisa-se ter idade acima de 18 anos e morar no Goioxim.
Compareça para entrevista 01/03 (Terça - Feira) as 09hr na Câmara dos Vereadores de Goioxim, com os seguintes documentos:
.comprovante de escolaridade
.carteira de trabalho
.documentos pessoais (RG,CPF,Titulo de eleitor,dispensa militar)
MOTORISTA - 01 VAGA PARA GOIOXIM
Compareça para entrevista 01/03 (Terça - Feira) as 09hr na câmara dos vereadores de Goioxim, com os seguintes documentos:
.comprovante de escolaridade
.Carteira de motorista: ´´D´´
.Carteira do curso do transporte de passageiro
.Carteira de trabalho
.Documentos pessoais (RG,CPF,Titulo de eleitor,dispensa militar)


    Observação: O atendimento será por ordem de chegada


Publicado Joao Vilmar

Cantagalo joga pela Cantu

A região da Cantuquiriguaçu estará muito bem representada no campeonato paranaense de futsal chave prata. Depois de conquistar os Jarcan’s, principal competição da região e a Taça Campo Aberto que reuniu mais de 50 times, a equipe do Cantagalo vai com força total para o estadual. 
O time formado apenas com atletas da casa, vem se preparando há cerca de cinco meses. Os treinamentos táticos acontecem três vezes por semana, além da parte física. De acordo com o atleta Leandro Machado, o agrupamento ainda não foi divulgado pela Federação, mas serão cerca de 14 jogos na primeira fase, de onde sairão os dois finalistas. 
Segundo ele, a equipe vive um momento favorável, tanto quanto ao desempenho como na parte motivacional. O time vai disputar a competição com o apoio de várias empresas do município, além da administração municipal . “Vamos chegar nas primeiras posições com toda a certeza. O grupo é forte e dá o sangue na quadra”, destacou.

LARANJEIRAS FORA
Laranjeiras do Sul por mais um ano ficará de fora da competição. De acordo com o secretário de Esporte Darci Massuqueto,o principal motivo são as futuras reformas no ginásio Laranjão. No entanto ele ressaltou que existe um trabalho intensivo com as bases, sub 13, 15 e 17, que garantirão o futuro do futsal na cidade. “Não adianta colocar os velhos para se arrebentar e gastar dinheiro. Tem que investir na hora certa”, comentou.

Fonte:Jcorreiodopovo.com

Rodeio Crioulo em Rio Bonito do Iguaçu Pr


XII Rodeio Interestadual em Rio Bonito do Iguaçu 
Foto ilustrativa

                                    25,26 e 27/02 - Rodeio Crioulo 

Local: Centro de Tradições Gaúchas
Realização: CTG Sinuelo das Coxilhas
estaçaoiguaçu.com

No Paraná safra de grãos 2010/11
supera 30 milhões de toneladas

  • Notícia com galeria de fotos
  • Notícia com áudio
    Gazeta do Povo

Justiça do PR determina que cartórios baixem os preços

Imagem
 Por determinação do Conselho Nacional de Justiça, os tabeliões vão diminuir o valor das taxas dos serviços prestados pelos cartórios, que foram reajustadas no início do ano em 45%. Ainda não se sabe em quanto será o reajuste. Por enquanto, vale o reajuste de 34% estipulado pela Assembleia Legislativa.
Em janeiro um ato administrativo emitido pelo então presidente Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), Celso Rottoli de Macedo, autorizou que os cartórios reajustassem as taxas dos serviços dos cartórios paranaenses em 45%. Entretanto, no final de 2010, a Assembleia Legislativa aprovou uma lei que permitia reajuste de 34%. Na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Paraná, e o deputado Tadeu Veneri recorreram ao Conselho Nacional de Justiça para contestar o valor do reajuste.
Enquanto houve o impasse, o que vale para o cidadão é o reajuste de 34%, aprovado pelos deputados. Com isso, o preço de uma procuração, por exemplo, que com o reajuste autorizado pelo TJ custava R$ 60 passa a valer R$ 54,23.

G1

Guarapuava: Prefeitura afirma que transporte escolar está regularizado

Imagem
As vistorias e regularizações dos veículos do serviço de transporte escolar em Guarapuava que estavam pendentes foram regularizadas durante esta semana. Nesta segunda-feira, dia 28, o transporte estará disponível para os 5 mil alunos das Redes Municipal e Estadual que necessitam do serviço. 


Prefeitura de Guarapuava (assessoria)
Postado: Guara Noticias

População pode receber informações sobre Farmácia Popular por torpedo

Foto ilustrativa
Quem quiser receber informações sobre estabelecimentos conveniados ao programa Aqui Tem Farmácia Popular pode, a partir de agora, enviar uma mensagem de celular para o número 27397. É preciso informar o CEP da residência (somente os números, sem sinais gráficos).

De acordo com o Ministério da Saúde, o torpedo com a resposta traz até três sugestões de drogarias mais próximas ao usuário, com nome, endereço e telefone do estabelecimento. O serviço, que estará disponível até 28 de março, é gratuito.

Desde o último dia 14, remédios para hipertensão e diabetes passaram a ser distribuídos gratuitamente pelo governo federal. Há ainda 13 tipos de medicamentos oferecidos com 90% de desconto e usados no tratamento de doenças como asma, rinite e mal de Parkinson.

Para receber o produto, o usuário precisa apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica. Outras informações podem ser encontradas no site www.saudenaotempreco.com

Postado: Lobo Noticias

Artagão “salva”, por ora, o julgamento das contas de Eduardo Requião


Pois é ! O vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Artagão Mattos Leão, livrou, por ora, o companheiro de partido Eduardo Requião dss garras do Tribunal. Mattos Leão pediu vistas à prestação de contas de Eduardo Requião frente ao porto de Paranaguá. As contas seriam julgadas na sessão de quinta-feira (24), em plenário.
Vale lembrar que pesa sobre o irmão do ex-governador Roberto Requião a contratação de uma draga da empresa Bandeirantes por preço superfaturado. E o que é pior: a dragagem não foi realizada, embora a empresa tenha recebido, religiosamente, o dinheiro.
Fonte: Cristina esteche

Secretário de Educação visita o NRE de Laranjeiras do Sul



O Secretário de Educação Fávio Arns, visitou Laranjeiras do Sul no último dia 23 de fevereiro, com essa atitude, ele mostra que realmente está preocupado com a Educação do Paraná.
Ele foi recepcionado pela Chefe do NRE, Rosane Borges de Oliveira, que vem desempenhando um excelente trabalho na área da educação.


A Rosane organizou visitas em algumas escolas de Laranjeiras e uma reunião com todos os Diretores do NRE, nessa oportunidade, cada Diretor pode expor a realidade de sua escola diretamente com o Secretário, e fazer os pedidos necessários para melhorar e qualidade de nossa Educação.



Os Diretores das Escolas do Marquinho marcaram presença, na foto acima temos o Diretor do Colégio Estadual João Rysicz, Eder Cláudio Cieslak, o secretário Flávio Arns e o Célio João Dal Pai, Diretor da Escola Rural Estadual Julia Folda


O Eder foi um dos Diretores que falou sobre a realidade da nossa Educação.
Postado:Municipio de Marquinho Pr

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Goioxim: Adquire Caminhões e Maquina

Foto ilustrativa
Número do Convênio SIAFI:
727330
Situação: Adimplente
Nº Original: 12904/2009
Objeto do Convênio: Aquisição de uma Escavadeira hidráulica e três caminhões caçamba basculante
Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
Convenente: GOIOXIM PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Convênio: 975.000,00
Valor Liberado: 975.000,00
Publicação: 20/01/2010
Início da Vigência: 31/12/2009
Fim da Vigência: 31/03/2012
Valor Contrapartida: 112.500,00
Data Última Liberação: 27/10/2010
Valor ultima Liberação:975.000,00

Fonte: Portal da Transparencia
Publicado: Xuxo
Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Território do Cantuquiriguaçu terá atenção especial do governo


Território do Cantuquiriguaçu
terá atenção especial do governo

  • Notícia com galeria de fotos
  • Notícia com áudio
    Fonte: Agencia Estadual de Noticias

Goioxim recebe mais uma máquina

O município de Goioxim recebeu mais uma máquina: uma pá carregadeira marca Doosan que irá ajudar no desenvolvimento do município proporcionando muito mais rapidez e melhorias em estradas.O equipamento foi adquirido através de um acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano(Sedu) pelo convênio 420/2010 no valor total de R$ 233.068,18 e o município entrou com a contrapartida de R$ 36.504,00.

Publicado: jcorreiodopovo.com.br

Goioxim: Emfermeiro Lucas Fala Sobre Prevenção de Doenças

Em entrevista a Radio Nativa Mix nesta quarta feira  (23) O Enfermeiro Lucas do Município de Goioxim, Fala Sobre Prevenção de Doenças. Como doença de chagas, Mosquito da dengue e outras. ( mais informações em breve)

Publicado: Xuxo

Candói terá curso técnico em Agroindústria

Imagem
 O deputado Artagão Júnior esteve reunido na última semana com o secretário de Estado da Educação (Seed), Fávio Arns, e aproveitou a oportunidade para agilizar a criação do curso técnico em Agroindústria no município de Candói, cuja resolução já está pronta para assinatura do diretor geral do Seed.

GuaraNoticias

Conab anuncia recursos para estimular o produtor de feijão


Conab anuncia recursos para
estimular o produtor de feijão

  • Notícia com galeria de fotos
    Agencia Estadual de Noticias