segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reserva do Iguacu: Prefeito se reúne com vereadores para debater PL


Prefeito Emerson Julio Ribeiro

O prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Julio Ribeiro reúne os vereadores do município, independente da bancada, neste sábado (26), na Copel, para apresentar cinco projetos de leis que serão encaminhados ao Legislativo Municipal. Nos próximos dias serão convocadas sessões extraordinárias para a discussão e votação das matérias.


Um dos projetos trata da reforma administrativa que será promovida pelo prefeito, criando as secretarias de Esportes e de Planejamento. “Temos talentos esportivos que elevam o nome do nosso município em competições regionais e estaduais e para dar mais atenção à comunidade nesse aspecto, vamos criar uma secretaria”, anunciou o prefeito. “Também não podemos admitir que um município não possua uma secretaria de Planejamento. Como se pode administrar com competência se não há planejamento?”questiona Emerson.

Outro projeto de autoria do Executivo se refere à remuneração do funcionalismo público municipal com a equiparação do percentual proposto pelo Governo como teto para o salário mínimo.

A terceira matéria apresentada aos vereadores neste sábado trata da criação do Consórcio do Vale do Jordão, envolvendo os municípios de Reserva do Iguaçu, Pinhão e Candói. A parceria entre esses municípios será para a compra consorciada de patrulhas rodoviárias e rurais, a busca de soluções para a questão da coleta e despejo de lixo, conforme as normas do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), compra de maquinário, e soluções conjuntas para os problemas na área da saúde pública.
“Hoje não se faz mais nada sozinho e as gestões compartilhadas com outros prefeitos possuem mais força e viabiliza maior volume de recursos financeiros para atender as demandas da população nos mais diversos setores da administração pública”, observa o prefeito.

De acordo com Emerson, uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer no valor de R$ 265 mil será investida na compra de um caminhão traçado. “Vamos comprar também uma patrulha mecanizada completa para a comunidade de Santo Antão”, anunciou o prefeito.

A liberação de R$ 290 mil pelo então secretário estadual de Desenvolvimento urbano, Cezar Silvestri, vai possibilitar a conclusão das obras da Clínica da Mulher, paralisada há três anos.

O prefeito de Reserva do Iguaçu também anuncia a compra de cinco veículos para que a Secretaria Municipal de Agricultura possa atender a demandas das comunidade rurais. “Tudo isso a fundo perdido”, diz o prefeito.

Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém