sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

UFFS e Prefeitura de Laranjeiras do Sul fortalecem parceria






O reitor em exercício da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Andrioli, participou, nesta quarta-feira (17), de uma reunião com a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, buscando reforçar a parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura. 

Participaram também do encontro o diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Pericles Brustolin, o secretário especial de Assuntos Estudantis, Maurício Fernando Bozatski, o secretário especial de laboratórios em exercício, Tiago Favero, o secretário especial de obras em exercício, Rodrigo Emmer e o secretário executivo da direção de campus, Fábio Canapini, além de secretários municipais.

De acordo com Andrioli, o apoio do governo municipal é importante para o crescimento da universidade no município e na região. “Definimos que teremos uma ligação cada vez mais próxima com a Prefeitura, fazendo um constante acompanhamento dos projetos em comum. Estamos preparando um conjunto de parcerias e queremos que a afinidade do fluxo de informações permita um avanço cada vez maior desse campus que se fortalece a cada ano com mais professores, estudantes e técnico-administrativos chegando”, ressalta.

O reitor em exercício explicou ainda que foram abordados na reunião temas como a instalação da rede elétrica do campus definitivo, a construção do acesso ao local junto à rodovia BR 158, a implantação de linha de transporte coletivo ligando a cidade ao campus, a construção de um centro de excelência em atletismo nas dependências do campus definitivo, entre outros assuntos.

O diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, destacou o grande potencial da parceria entre UFFS e governo municipal. “Quem ganha com essa parceria é toda a sociedade laranjeirense e regional. Somando os esforços nós conseguiremos construir algo maior, que possa, por exemplo, melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano da região. Esse é o primeiro passo que a gente dá buscando construir políticas públicas para beneficiar a população”, afirma.

A prefeita Sirlene Svartz reiterou a vontade da administração municipal de Laranjeiras do Sul em desenvolver projetos em conjunto com a UFFS. “Acreditamos em um governo participativo junto à universidade. Estou muito contente de receber o reitor em exercício e sua equipe e coloco o governo municipal à disposição como parceiro da UFFS”.

Visita ao campus definitivo

Pouco antes do encontro na Prefeitura, o reitor em exercício Antônio Andrioli, juntamente com a comitiva da UFFS, e a prefeita Sirlene Svartz visitaram o campus definitivo de Laranjeiras do Sul. Eles conferiram as obras do Bloco A (em fase de finalização), dos três pavilhões de laboratórios e do restaurante universitário. “A visita foi importante para a prefeita visualizar junto conosco as necessidades que temos de parcerias para resolver questões de infraestrutura”, finaliza Andrioli.

Adolfo Vaz
Jornalista MTB 8432/PR
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Campus Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém