quarta-feira, 15 de maio de 2013

Goioxim: Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves Promove Dia Cultural Projeto Meio Ambiente



















16 de maio de 2013 O Colegio Estadual Dr. João Ferreira Neves estará promovendo o dia Cultural relacionado ao Projeto: Meio Ambiente, com diversas apresentações e exposições de trabalhos.

O referido estabelecimento de Ensino, em sua filosofia tem a preocupação de contemplar questões relacionadas ao meio em que o aluno está inserido de forma participativa sendo capaz de estabelecer relações, interagir, transformar, reelaborar e agir no meio em que vive e em outras realidades. Diante disso, a escola vem trabalhando desde o inicio do ano letivo, um projeto interdisciplinar, envolvendo: Direção, equipe pedagógica, professores, alunos, agentes educacionais, pais, enfim toda a comunidade escolar. Com objetivo de realizar ações para a melhoria do ambiente e qualidade de vida e consequentemente trabalhar situações que possibilitem a comunidade escolar pensar propostas de intervenção na realidade que os cerca.

Os professores em seus respectivos grupos de disciplinas e os agentes educacionais abordaram os seguintes subtemas, sendo:

• Fisica, Quimica, Biologia e Ciências: Sustentabilidade.

• L. Portuguesa: LEM ( Espanhol e Ingles): Preservação do Patrimônio Publico.

• Matemática: Esgotamento Sanitário.

• Geografia: Agua, Mata Ciliar e Proteção de Fontes.

• História, Filosofia e Sociologia: Lixo Urbano.

• Ed. Fisica e Arte: Desmatamento, Mata Nativa e Reflorestamento.

• Agentes Educacionais e Bibliotécaria: Lixo na Escola.

Projetos como estes, são necessário para refletirmos e colocarmos em prática no nosso dia-a-dia, ações que darão início as grandes transformações que devem ser assumidas por todos.

Agradecemos:

• De forma especial: Professores, Equipe pedagógica, funcionários, alunos e todos os que colaboraram para efetivação deste projeto, o nosso muito obrigado.

Diretor: Marcelo de Souza
Diretora-Auxiliar: Marcia Aparecida Ravanelo.

“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”
(Herbert de Souza, o Betinho)

Assessoria de comunicação CEJFN










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém