sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Roubo Em Marquinho, Palmital e Candói e Furto Qualificado em Turvo

ROUBO EM MARQUINHO

No dia 29 jan. 14, a equipe foi acionada pelo plantão do DPM de Palmital o qual relatou que havia ocorrido um roubo em uma propriedade rural no município de Marquinho, deslocado até o local e localizado o funcionário da fazenda, o qual informou que aproximadamente as 21h do dia 28/01/2014 um homem de estatura mediana, cabelo loiro e com um ferimento no lábio inferior e outro também de estatura mediana, negro e com uma tatuagem no pescoço chegaram à propriedade a pé pedindo para deixar uma motocicleta que havia estragado na casa do mesmo, neste momento sacaram cada um de uma pistola e renderam ele e sua esposa e seus filhos, momento em que entraram mais cinco homens na residência todos armados de revolver e pistola, os elementos arrombaram a casa da sede da fazenda na qual o solicitante e seus familiares foram colocados em um quarto, os elementos obrigaram o funcionário a lhes ajudar colocar o gado da fazenda na mangueira para carregar, nesse momento que ele conseguiu visualizar dois jovens de cabelos claros e um negro com uma cicatriz no queixo e percebeu a presença de mais pessoas no lado de fora da residência não sabendo precisar a quantidade exata.

Durante o manejo do gado um dos marginais caiu do cavalo e feriu uma das mãos, após o gado ser colocado na mangueira João foi levado para o quarto novamente. A família percebeu a presença de pelo menos dois caminhões não visualizando nenhum deles, o ultimo caminhão saiu por volta das 03h, em todo momento os marginais falavam que não iriam fazer mal a nenhum deles se não reagissem, porem falaram que iriam lhes matar se os denunciassem e que eles pretendiam matar a proprietária da fazenda.

Uma camionete Mitsubishi L 200 Triton, de propriedade da filha da proprietária estava na propriedade e foi utilizada pelos marginais durante a madrugada, as vítimas foram orientadas a saírem de casa apenas depois da chegada do caminhão que viria buscar o leite, aproximadamente as 06h as vítimas perceberam que não havia mais ninguém dentro da casa, porem no momento em que sairão para fora da casa visualizaram os marginais no lado de fora e mandaram a família voltar para dentro, somente as 15h o caseiro percebeu que não havia mais movimentação, quando saíram a camionete L200 não estava na propriedade, neste momento um veículo VW Gol de cor preta, 4 portas, aproximou-se da residência e visualizou o caseiro sendo que o veículo fez a volta e tomou rumo ignorado, nesse momento a família procurou socorro em um vizinho e quando a equipe chegou na fazenda paraíso a camioneta estava estacionada no pátio da casa da fazenda, a esposa do caseiro informou que a pessoa de cabelo enrolado e loiro esteve na propriedade aproximadamente as 16h do dia 28/01/14 pedindo emprego e relatou que ja havia trabalhado com a proprietária. Sendo roubado aproximadamente 60 bois com a marca "NA" na parte traseira, uma espingarda cal. 16, um acordeon, um motosserra e uma televisão 42 polegadas.

Guarapuava, 30 de janeiro de 2014.
Comunicação Social do 16º BPM.

08 – FURTO QUALIFICADO DE GADO EM TURVO – 16º BPM / 1ª Cia.
No dia 30 Jan. 14, por volta das 11h00min, deslocou ao destacamento Policial Militar o solicitante, o qual relatou que tem uma propriedade rural na localidade de Rio Bonito, e que na data de hoje por volta das 08h30min, ao chegar a sua propriedade notou que havia sinais de arrombamento na porteira. E que ao fazer a contagem do gado, notou que alguns animais haviam sido furtados. A equipe deslocou até o referido local, e juntamente com o solicitante, foi verificado que 14 (quatorze) animais da raça JIER, com a marca HE, haviam sido furtados, porém em contato com vizinhos ninguém soube informar de terem visto algo suspeito no local. O solicitante foi orientado quanto a providências a serem tomadas.

09 – ROUBO EM PALMITAL – 16º BPM / 3ª Cia.

No dia 30 de Janeiro de 2014 ás 13h25min, a equipe policial militar de serviço deslocou até a Localidade de Borboleta São Roque, área rural onde, segundo informação anônima havia ocorrido um roubo. Com a equipe no local a vítima, 66 anos, o qual relatou que em data anterior, por volta das 22h00min, dois elementos encapuzados, em uma motocicleta o qual não pode identificar e, de posse de arma de fogo deram voz de assalto e subtraíram do mesmo a quantia de R$ 300, ainda ameaçaram a vítima de morte. Diante do fato foi orientado quanto os procedimentos a serem adotados.

11 – ROUBO EM CANDÓI – 16º BPM / 1ª Cia.
No dia 31 de Janeiro de 2014 ás 01h00min, o motorista da empresa de TRANSPORTES, relatou que transitava pela BR 373 (divisa município Candói/Chopinzinho) quando por volta das 18h00min do dia 30 de Janeiro de 2014, foi abordado por 2 (dois) veículos não sabendo precisar marca ou modelo dos mesmos e que vários indivíduos, todos encapuzados, armados com armas longas e curtas deram-lhe voz de assalto. Que na sequência amarraram o mesmo em um matagal próximo,e em seguida fugiram tomando rumo ignorado levando o caminhão. Relatou ainda que estaria carregado com diversos produtos para a empresa. Que a vítima conseguiu se desamarrar somente algumas horas depois vindo a pedir socorro para populares em um pesqueiro próximo do local da ocorrência.

Guarapuava, 31 de janeiro de 2014.
Comunicação Social do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém