quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Outubro Rosa: ações especiais aumentam índice de Saúde em Cantagalo





Em 29 de outubro de 2014

A campanha Outubro Rosa se encerra esta semana e em Cantagalo a programação especial durante todo o mês envolveu as secretarias de Saúde e de Assistência Social. No dia 12 de outubro foi realizada o lançamento oficial da campanha, com lindas e emocionantes homenagens durante a missa em honra à Nossa Senhora Aparecida na Igreja Matriz. No dia 22 uma grande caminhada em prol da causa envolveu dezenas de mulheres, que passaram pelas ruas de Cantagalo entregando panfletos e convidando outras mulheres a fazer os exames em dia. 

Já no dia 25, último sábado do mês, foi realizado o DIA D da campanha, no Posto de Saúde. Mais de 100 mulheres foram atendidas somente nesse dia, com 100 coletas de preventivos e 80 pedidos de mamografias. No DIA D, todas as mulheres que fizeram os exames ganharam um dia de beleza, com direito a maquiagem, penteado e manicure, e ainda concorreram a mais de 60 brindes doados pelo comércio cantagalense. Também no dia 25 foi realizada a 1ª Feira da Assistência Social, onde os clubes de mães e as entidades da Assistência tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos. "Nossas mulheres são o ponto forte das famílias, merecem toda valorização. Foi uma emoção vê-las saindo do evento lindas, felizes e com a saúde em dia, que é o mais importante", comentou a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Cláudia Konjunski.

Conforme dados da secretaria de Saúde ao longo de todo o mês foram atendidas cerca de 300 mulheres, sendo que somente na semana do dia 20 a 24, na qual a secretaria trabalhou em horário especial, quase 200 foram aos postos de saúde realizar o preventivo, tirar dúvidas e agendar mamografias. "Fomos parabenizados pela Regional de Saúde, pois Cantagalo foi o único município a adquirir cotas extras de mamografias, especialmente para este mês de outubro, onde a luta contra o câncer de mama é intensificada", informou o secretário de Saúde, Mario Varlei Paulino da Silva.

Para o prefeito Everson Konjunski, ações como o outubro rosa vem para somar as ações e atividades na saúde pública municipal, além de aumentar a auto-estima da população, com as parcerias entre as secretarias. "Nossa administração veio para inovar, para fazer mais por nossa gente. Estou muito contente, nosso indíce de saúde da mulher com estas ações melhorou muito, mas buscaremos melhorar ainda mais, intensificando os cuidados com a saúde e prevenção de toda população. Buscamos a cada dia trabalhar em rede, entre todas as secretarias, somando forças e conquistando melhores resultados", garantiu o prefeito, parabenizando a todos os envolvidos nas ações.





Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém