terça-feira, 24 de março de 2015

Goioxim: Escola Teológica está em funcionamento


O curso tem a duração de 20 meses (2015-2016) e seu funcionamento transcorrerá de acordo com o Calendário Paroquial.

210 alunos matriculados, divididos em 4 turmas, assessorados por 15 professores. Essa é a realidade da Escola Teológica de Goioxim. De acordo com o pároco da Paróquia São Sebastião de Goioxim, padre Sebastião Pereira, a escola é apropriada para atender leigos paroquianos, em vista dos ministérios diversos. “A escola para leigos surgiu a partir da movimentação da Santas Missões Populares. O anseio da Escola veio do livro ‘A vida é Missão’ do padre Luis Mosconi”, informou.

O curso tem a duração de 20 meses (2015-2016) e seu funcionamento transcorrerá de acordo com o Calendário Paroquial. A aulas acontecem um sábado por mês.

A escola é coordenada pela professora Elaine Maria Bocalom Mostefal Rusczak e tem como objetivo geral oferecer condições para que os participantes obtenham melhor formação bíblico-teológica, pastoral missionária, contribuindo assim na Evangelização e construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Dentre os objetivos específicos estão oportunizar um encontro pessoal com a Sagrada Escritura e a Doutrina da Igreja de modo que possam conhecer mais profundamente as razões de sua fé e capacitá-los a vivência cristã e a evangelização Missionária.

O telefone da Paróquia São Sebastião, de Goioxim, é o (42) 3656-1288.




www.centralcultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém