quarta-feira, 29 de abril de 2015

Goioxim: Realiza Conferencia Muinicipál de Educação 2015/2025




A Secretária Municipal de Educação de Goioxim, realizou a 3ª etapa do plano Municipal de Educação, nesta Sexta 28 de Abril 2015, Em entrevista a Radio nativa mix, Os professores Jaqueline Rossi, Lucimara Nola e o Vereador Jacir Marcondes representando a Camara de vereadores,(foto a baixo) no dia 27 de abril convidaram todos para o evento.

Professores Lucimara Nola, Jaqueline Rossi e Vereador Jacir Marcondes

E no dia 28 de Abril no jornal da nativa, com entrevista exclusiva, a representante das secretarias municipais da App, "Carla", juntamente com o representante da App núcleo de Guarapuava, "Fábio", e a representante da APP Municipal, Professora "Licimara Nola", falou da importância do evento.

Pela manha orientação planos municipais de educação em decorrência do plano nacional de educação, A tarde grupo de discução eixo temáticos, acontece no município para os próximos 10 anos, plano municipal é uma lei municipal, tem como foco o plano nacional de educação, projeto de lei aprovado pelo congresso nacional em 25 de junho 2014, e que tem pela 1ª vez previsão constitucional de referencial recurso publico da educação, foi aprovado10% do PIB para educação publica.

Carla e Fabio
 A 3ª etapa do plano nacional de ensino, para os próximos dez anos, que contou com a presença de professores (municipais e estaduais), diretores, secretários, vereadores, Núcleo de educação de Guarapuava e dos assessores, Fabio e Carla, que fizeram parte da equipe técnica que compôs o plano nacional de educação.

De acordo com Carla essa conferencia tem como objetivo a construção do plano municipal de educação que vai ter vigência de dez anos no município. Durante a conferencia foram feitas orientações sobre o plano municipal de ensino em decorrência do plano nacional de educação.

No entanto, a partir dessas metas foram discutidos quais delas permaneceram no plano municipal de educação e as estratégias que iram compor essas metas. Sendo de suma importância, pois elas vão disser o que acontecera na educação do município pelos próximos dez anos, mudando toda educação tanto no município quanto em todo país.
Fotos e Matéria: Radio Nativa Mix.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém