terça-feira, 26 de maio de 2015

Cantagalo: Homem Furta Espingarda e Vai Preso, Manoel Ribas Furto de Gado e Prudentópolis Apoio...

Foto ilustrativa

 CANTAGALO  – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO / FURTO

Às 11h35min, o solicitante entrou em contato via fone de emergência, relatando que em data de 23 de maio de 2015, estava na residência de um conhecido, onde presenciou um outro indivíduo furtando do interior da residência, uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 28. Diante das informações a equipe deslocou até a residência do proprietário, o qual confirmou ter sua arma furtada, relatando ainda o possível paradeiro do autor.

A equipe logrou êxito na localização do suspeito, o qual após ter sido indagado sobre a referida arma confirmou o furto, sendo então localizada dentro de uma caixa de madeira envolta em um saco plástico. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhadas as partes envolvidas até a Delegacia local.

 MANOEL RIBAS - FURTO DE GADO NA LOCALIDADE DE VOLTA GRANDE.

Às 17h50min, compareceu no destacamento policial militar, o solicitante, o qual é proprietário rural na Localidade de Volta Grande, relatando que foi em sua propriedade para ver a plantação e constatou que cabeças de gado, que ficam na referida área rural, pertencente ao município de Nova Tebas-PR, haviam sido furtados e sendo que próximo a mangueira havia rastro de pneu de caminhão.

Do local foram furtados 18 BOIS DA RAÇA GIL, marcados com o símbolo "GS", 02 BOIS, da RAÇA JERSEY, 02 BOIS da RAÇA HOLANDESA, 01 NOVILHA da RAÇA GIL, e 01 TOURO da RAÇA GIL, marcados com o símbolo "EM". O noticiante acredita que o furto ocorreu durante a madrugada. Diante do fato foi realizado patrulhamentos na tentativa de localização dos autores do fato, porém sem êxito.

PRUDENTÓPOLIS  - APOIO A OUTRA OPM / VEICULO ABANDONADO

Às 14h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a BR 373, atendendo solicitação da polícia militar de Guamiranga, que relatou que um veículo GM/VECTRA, cor verde, placas AVA-0023, o qual estava com dois indivíduos em seu interior, os quais haviam realizado um roubo na agência dos correios do município de Guamiranga, e estavam deslocando pela BR-373, Rodovia Federal, sentido a cidade de Prudentópolis.

A equipe deparou-se com o referido veículo na entrada do trevo de Prudentópolis, realizou acompanhamento tático, porém o veículo conseguiu se evadir. Foi realizado patrulhamentos juntamente com outras equipes policiais e foi localizado o veículo abandonado próximo à uma cerâmica, e em conversa com um cidadão que estava no local, o qual relatou para a equipe, que saíram dois indivíduos morenos do GM/VECTRA e correram para o matagal. Novamente as equipes policiais realizaram patrulhamentos e buscas no intuito de localizar os autores do roubo, porém sem êxito.

Diante dos fatos foi encaminhado o veículo GM/VECTRA para a delegacia da polícia civil Na sequencia, às 16h30min, atendendo solicitação do escrivão da polícia civil, o qual estava realizando acompanhamento de duas motocicletas em atitude suspeita, cujas características dos condutores seriam semelhantes a dos suspeitos de terem abandonado o veículo GM VECTRA, equipes de policiais militares e civis iniciaram acompanhamento, sendo verificado que os motociclistas em fuga acessaram a estrada rural sentido a linha Vicente Machado, onde foi acionada sirene e giroflex, e foi determinado aos condutores para que os mesmos parassem, sendo tal ordem desobedecida, que empreenderam fuga em alta velocidade, ocasião esta, em que as equipes perderam contato visual com os suspeitos.

Na localidade de linha Vicente Machado, a equipe foi informada por populares que em uma plantação próxima havia uma motocicleta "abandonada", sendo que foi verificado que se tratava de uma HONDA/CG-125, de cor vermelha, placa MBS-0591. Foram realizadas buscas em um matagal próximo, onde foi visualizado entre as árvores uma pessoa suspeita, a qual estava "agachada", segurava em uma das mãos um capacete, e em outra mão um revólver. Ao perceber a presença da equipe soltou o capacete e voltou-se na direção da equipe, momento em que foi realizado um disparo na direção do suspeito, que em seguida embrenhou-se no matagal, sendo realizadas buscas porém sem êxito na localização do referido suspeito. Diante dos fatos foram lavradas a notificações pertinentes, e entregue a motocicleta na Delegacia de polícia civil.

PRISÃO DOS AUTORES DE ROUBO / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO E DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL

Às 19h40min, a equipe da patrulha rural em deslocamento pela BR-373, próximo da entrada da linha Vicente Machado, avistou um veículo Fiat Palio em atitude suspeita de estarem nele os autores do roubo, deu voz de abordagem, a qual não foi acatada e iniciou-se a tentativa de fuga com o referido veículo, sendo realizado acompanhamento tático pela rodovia, onde o passageiro tentou por várias vezes atirar contra a equipe policial, mas não conseguiu o seu intento, devida imediata reação da equipe.

Próximo a um posto de combustíveis, o condutor do veículo veio a perder o controle e acabou saindo da pista e capotando, sendo o condutor identificado como sendo um homem (23), o qual tentou fugir novamente, mas sem lograr êxito, e o passageiro identificado como sendo um homem (20), o qual trazia consigo grande montante em dinheiro e estava portando um revólver, marca Taurus, calibre 22, carregado com 06 (seis) munições intactas, além de 07 (sete) gramas de substância análoga a maconha. Foi então dada voz de prisão aos mesmos, momento em que a equipe foi informada que o referido veículo tinha acabado de ser roubado na Comunidade de Vicente Machado, juntamente com mais objetos da propriedade.

Quando foi realizada revista minuciosa no veículo, foi encontrado a chave do veículo GM/VECTRA, placa AVA-0023, juntamente com seu documento (CRLV), veículo este que foi utilizado na fuga quando do roubo da agência dos correios de GuamirangaPR, sendo então apreendidos todos objetos comprovante de ilicitude dos atos e encaminhados a delegacia local, juntamente com a vítima, a qual é dona do Fiat Palio.


Guarapuava, 26 de maio de 2015. Setor de Comunicação Social - nlg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém