segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Santa Maria do Oeste: Familia assassinada e Queimada


Fotos: www.joneifarias.com.br

SANTA MARIA DO OESTE 07 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

VITIMAS: Elizabete Cossoski 70 anos, esposo Vitor Lacoski 72, e o irmão de Elizabete o Sr. Salvador Cossoski que é deficiente e tem 40 anos. Mais informações www.joneifarias.com.br



No dia 27 ago. 16, por volta as 10hs a equipe recebeu informações que na localidade de Vila Nova São João Distrito São José, Interior de Santa Maria Oeste, havia um veículo queimado, e que haviam pessoas carbonizadas no interior e, que próximo havia um veículo Chevrolet Kadett com pneus estourados abandonado. De posse das informações a equipe deslocou no local e constatou os fatos, sendo que o veículo queimado se tratava de um Fiat Siena, e aparentemente no seu interior havia três cadáveres carbonizados. Foi isolado o local e acionado a Policia Civil e Policia Cientifica.

O veículo Kadett possivelmente estaria envolvido nos fatos. Diante dos fatos as equipes passaram a verificar informações dos possíveis autores do triplo homicídio das vítimas: 72 anos, 70 anos e seus irmão 40 anos. Foi recebida uma informação que a esposa de um sobrinho da vítima, teria uma desavença em virtude de uma herança de terras. Foi deslocado até a residência da suspeita 34 anos, na Localidade Rio Liso, onde estava um senhor e o filho da suspeita 19 anos, que informou que sua mãe estaria trabalhando na cidade de Francisco Beltrão, o jovem estava mancando e disse que havia machucado sua perna cortando madeira há alguns dias.

O jovem foi convidado a acompanhar a equipe para prestar esclarecimentos na Delegacia, sendo que, durante o deslocamento, acabou confessando na presença de seu pai, que ele, sua mãe e seu padrasto 43 anos, cometeram o crime. E, que há mais ou menos três meses ele, sua mãe e o padrasto estariam premeditando o crime, em virtude de uma herança de terras. O jovem contou que, no dia 26 de agosto de 2016, os três saíram de Guarapuava, e foram até a casa das vítimas. Que nas proximidades da casa das vítimas mais ou menos um quilômetro, deixaram o Chevrolet Kadett na beira da estrada e ali ficou sua mãe, enquanto ele e seu padrasto foram a casa das vítimas.

Que lá chegando, o jovem chamou pelo senhor, e disse que precisava de um macaco emprestado, enquanto isso o padrasto entrou na casa, onde ficaram a senhora e o irmão que era deficiente e matou os dois com golpes de facão, e quando o senhor retornou também foi morto pelo padrasto. Segundo o combinado era atear fogo na casa com os corpos, porém o padrasto mudou de ideia e colocou os corpos dentro de um Fiat Siena, veículo de umas das vítimas e seguiu até a Localidade São José, onde colocou fogo no veículo com os corpos dentro. Que o pneu do Chevrolet Kadett furou e como já havia furado o estepe tiveram que abandonar o veículo, e que ele teria machucado sua perna enquanto tentava concertar o pneu.

O jovem se dispôs a indicar o endereço de sua mãe e padrasto em Guarapuava, onde foi deslocado com apoio de outras equipes até o Bairro Industrial, e verificado que a residência se encontrava com corrente e cadeado por fora e não havia ninguém na residência. O jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Pitanga. Segundo consulta via sistema, foi verificado que o senhor, 43 anos, que já tem passagem pelo crime de homicídio na Comarca de Guarapuava. Segundo o jovem, a arma do crime seria somente um facão e que teria ficado com o padrasto.


Guarapuava, 28 de Agosto de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém