quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Governo do Paraná vai ser parceiro do programa Criança Feliz para a primeira infância


O Governo do Paraná vai ser parceiro no programa Criança Feliz e na execução de políticas integradas voltadas à primeira infância, período que vai do nascimento aos seis anos. A vice-governadora do Estado, Cida Borghetti,participou nesta quarta-feira da cerimônia de lançamento do programa no Palácio do Planalto, em Brasília. O programa foi lançado pelo presidente Michel Temer, que defendeu a atuação conjunta da União, estados e municípios. A primeira-dama Marcela Temer vai ser voluntária com a missão de divulgar o programa Criança Feliz e incentivar mulheres do País no desenvolvimento dos filhos. 

Cida Borghetti destacou o compromisso do Paraná com a implementação, articulação e o fortalecimento de ações voltadas à primeira infância. A vice-governadora ressaltou o trabalho feito pela Comissão Especial do Congresso, que redigiu o Marco Legal da Primeira Infância. Ela foi a presidente da comissão que elaborou o documento utilizado como base para a construção do programa Criança Feliz. //SONORA CIDA BORGHETTI.// Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o programa vai atender, na primeira etapa, crianças de zero a três anos do cadastro do Bolsa Família, com a integração de ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. 

Aprovada neste ano, a Lei, conhecida como o Marco Legal da Primeira Infância, instituiu uma política integrada, definindo ações intersetoriais e multiprofissionais para promoção do desenvolvimento humano a partir da atenção às crianças de zero a seis anos. (Repórter: Léo Coelho)


Assessora de Imprensa
Vice-governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém