terça-feira, 18 de outubro de 2016

Policiais civis entram em greve e paralisam serviços em todo o Paraná

Foto Divulgação

Os policiais civis de todo o Paraná iniciaram uma greve geral da categoria por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (17). A decisão foi tomada após reuniões e assembleias realizadas pelos agentes no interior e na capital.

De acordo com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), para evitar sanções administrativas, todos os policiais deverão comparecer a sua unidade e nela permanecer durante o período normal de expediente e/ou de plantão, podendo manter-se na unidade em apoio aos plantonistas e ao movimento grevista.

Durante o período da greve, não serão confeccionados Boletins de Ocorrência (apenas nos casos de maior gravidade), emissão de alvarás e atendimento Funesp, confecção de carteira de identidade, confecção de atestado de antecedentes, pericia em local de crime, termo circunstanciado, oitiva de testemunhas e cumprimento de ordem de serviço de investigação. Apenas 30% do efetivo policial será preservado.

A categoria reivindicam reposição inflacionária em 2016, implantação de progressões vencidas e promoções, realização de concurso público e a retirada de presos das delegacias.

Em nota, o Departamento da Polícia Civil informa que o atendimento ao público não deverá ser afetado, pois o sindicato se comprometeu em respeitar as normas e as leis vigentes, mantendo o atendimento legal e necessário para o funcionamento das atividades nas delegacias do Paraná. O Departamento foi comunicado pelo Sinclapol, no final da tarde de sexta-feira (14), sobre o movimento de greve decidida em Assembleia, na sequência encaminhou o documento para a Procuradoria-geral do Estado (PGE) para conhecimento e eventual legalidade junto à Justiça.

Fonte: pr.ricmais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém