quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Goioxim: Radio Comunitaria Nativa Mix fm 87,9 Apresenta Programa Educativo-Cultural






A Radio Nativa Mix Passa Apresentar os programas radiofônicos ENTÃO, FOI ASSIM? - Os bastidores da criação musical brasileira, e RODA DE CHORO, produzidos e apresentados pelo produtor multimídia, radialista e escritor Ruy Godinho e viabilizado mediante parceria entre a EBC - Empresa de Comunicação / Caixa Federal e Radio Câmara / Petrobras, respectivamente.
 Trata-se de programas educativo-culturais, gratuitos, atemporais, surpreendentes, com informações históricas, curiosidades, musicas, entrevistas e informes técnicos oferecidos aos ouvintes, de forma leve  e em linguagem saborosa.

O Então Foi Assim? desvenda os segredos  de música que marcarão época, revela os sentimentos, emoções e situações vivenciadas pelos autores e compositores, no momento exato de criação das obras, por intermédio de entrevistas realizadas com centenas de compositores brasileiros; desvela as particularidades do processo criativo e a trajetória que essas músicas tomaram até se transformarem em sucessos nacionais.

É baseado na série de livros Então, Foi Assim? As bastidores de criação musical brasileira, volume I e II de autoria de Ruy  Godinho, resultado de uma pesquisa histórica realizada desde  o ano de 1997. O volume I do livro foi lançado em abril de 2008 e teve uma boa receptividade, tanto por parte do publico quanto da crítica especializada, merecendo até uma matéria na Revista Rolling Ston, de julho/2008. O volume II foi lançado em junho/2010, também com grande respectividade nacional.


O programa Roda de Choro resgata a trajetória do gênero que é a essência da musicalidade brasileira, desde as origens, na segunda metade do século XIX, até  os dias de hoje, com a musica dos jovens instrumentistas, que garantem sua manutenção.
Os programas  são semanais e têm aproximadamente uma hora de duração.

Os Programas Educativo-Cultural será aos sabados das 12:00 as 13:00 horas, Pela Radio Nativa Mix FM nos 87,9 e pelo SITE: http://radionativamixfm.no.comunidades.net

João Vilmar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém