terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Goioxim:Reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Central elegeu Claudio Leal o novo Presidente







Foi realizado nesta segunda feira (07-01-2013) nas dependências da Prefeitura Municipal de Goioxim Pr , as eleições do Consorcio Público Intermunicipal da região Central do Paraná, estavam presentes os prefeitos de Cantagalo, Santa Maria Do Oeste, Goioxim,Campina do Simão, Boa Ventura do São Roque e representando o município de Marquinho através de procuração conforme estatuto o vice prefeito .

Olivo Calsa ex prefeito de Goioxim e ex presidente do Consorcio abriu a reunião explicando um pouco de como funciona o consorcio, de como foi insistente na formação deste grupo para que o consorcio acontecesse, colocando aos prefeitos eleitos e que cuidarão destes maquinários, da importância, da relevância e acima de tudo da atitude de cada município para que o consorcio continue dando certo, " Isto melhorou muito nossas estradas, a melhoria foi visível e ao mesmo tempo desafogou um pouco o parque de maquinas de todos aqui". Entrego o consorcio a vocês com R$40.000,00 de caixa e com todo estrutura que vocês viram lá fora, a patrola com pneus novos , os caminhões com bons pneus, enfim um maquinário de dar inveja , quero qe vocês cuidem muito deste patrimônio e se empenhem em aumentar a frota com recursos juntos aos seus deputados e senadores" encerrou Olivo Calsa.

Logo em seguida começou a votação onde reuniu-se os prefeitos eleitos e convidados a montar chapa para a disputa. Mas Claudio Leal prefeito de Santa Maria , pediu a palavra e colocou seu nome como prefeito reeleito e já participante deste consorcio e um dos fundadores, a cargo de presidente tendo concordância de todos e formando-se assim a nova Direção de 2013 do consorcio : Presidente Claudio Leal( Santa Maria) Vice-presidente Everson Konjunski (Cantagalo) e Tesoureiro Elias Schreiner (Goioxim).

O Sr Adelvino contador concursado do consorcio explicou a todos que o consorcio funciona de forma transparente e justa: Todas as peças e serviços são licitados, os funcionários são todos concursados , é feito pregão para aquisição de serviços. Colocou-os a saber de que há duas emendas no valor de R$500.000,00 cada uma, mas que Campina do Simão e Marquinho estão devedores na União, portanto suas negativas não saem , tiveram que usar o jurídico para tentar receber essas emendas para aquisição de mais uma patrola, e tres caminhões. Estava presente o procurador jurídico do consorcio Dr Daniel que explicou que a sentença está nas mãos do juiz ..." que podemos ganhar ou perder esta causa, por dois municípios estarem inadimplentes com suas prestação de contas". No final decidiu-se qe o consorcio terá um Diretor para comandar todo estes funcionários e equipamentos, estar em loco de todo serviço independente do município ou lugar.
Alguns prefeitos até cogitaram o nome de Olivo Calsa para que provavelmente seja o novo Diretor deste órgão tão importante para o desenvolvimento das regiões que ali participam.

Postado por OLHO ABERTO PARANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém