quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Reserva do Iguacu: População terá 460 casas novas



Reserva do Iguaçu terá 460 novas casas à disposição de famílias de baixo poder aquisitivo. A novidade foi confirmada pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, ao prefeito do município, Emerson Julio Ribeiro, em reunião, na última semana, em Curitiba.
Segundo Emerson, 60 unidades serão construídas em parceria com os governos federal, estadual e municipal. Para iniciar as obras, basta uma área ser doada pelo município ao Estado, e isso já está sendo providenciado.

As moradias serão viabilizadas com recursos financiados pelo Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). Mais 50 unidades fazem parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e não terão custo para as famílias que forem beneficiadas.
O prefeito também visitou a Copel e, na ocasião, ficou convencionado o repasse de 350 casas, pela Companhia, para a Cohapar. No total, Reserva do Iguaçu será contemplada com 460 novas habitações.
“O objetivo é atender as famílias mais carentes. 

São pessoas que sofrem pela falta da casa própria. Entendemos que nada se faz sozinho, por isso fomos buscar a parceria da Cohapar e da Copel, para atender a população que precisa do apoio do poder público,” revelou Emerson.

Ele enfatizou também que Reserva tem pouco mais de 5 mil habitantes e as famílias que não forem beneficiadas com casas novas, terão a regularização e titulação de seus imóveis. Segundo Emerson, estas ações ajudarão a alavancar o desenvolvimento do município, que possui um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano(IDH) do Paraná. “Este é o maior programa habitacional já realizado em Reserva do Iguaçu”, finalizou.

Fonte: Jornal Correio do Povo do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém