sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Goioxim: Comemorou 20 Anos Hoje 30 de Outubro de 2015


Fotos e Matéria: Xuxo - Radio Nativa Mix 30/10/2015 as 20:15

No dia em que Goioxim completa 20 anos de emancipação politica, lotou a Praça Cristo Rei, Pessoas de todas as Comunidades do Município, vieram comemorar e degustar o delicioso bolo de vinte metros, Houve pronunciamentos de autoridades, O Prefeito Elias Schereiner, juntamente com a primeira dama dona Solange Schereiner,  prestou sua acolhida, e parabenizou a todos que ali estavam. Vereadores, Élcio Gutervil, Nelso da Balsa, Everaldo Gutervil, Teba, Duarte F.R, e o vice Prefeito Orlando Negrele, também prestigiaram o evento. O que não pode faltar foi atração para a criançada que se divertiu muito. E o prefeito estendeu os brimquedos até Sábado para alegria da garotada.



O Padre Sebastião falou sobre os vinte anos de que se passaram, e deseja que cada vez mais creça , lembrou ainda dos ex prefeitos que ali passaram Srs, Luiz Ravanelo, Narciso Cechim, Olivo Calsa e o atual Elias Schereiner. também das crianças e dos jovens, destacou que a sociedade temque crecer. e destacou ainda que a oração em seguida seria pra todos, principalmente as crianças crescendo na educação, cultura e financeiro. destacando ainda o respeito e religiosidade.

Veja mais fotos no Link
28 novas fotos.


Goioxim: Celebração do Dia de Finados Familiares Rezam Pelos Seus Falecidos

Cemitério Municipal de Goioxim
Foto: Xuxo atualizado as 18:21 30/10/15.

Em Goioxim Dia dois de Novembro, muitas pessoas visitam o cemitério Municipal para rever seus ant, queridos, alem de feriado e um dia de emoção para quem perdeu uma pessoa da família.

Padre Sebastião convida o Povo em geral para a missa de finados segunda feira as 9h da manha no Cemitério e deixa uma mensagem, Deus acompanhe nossos entes queridos...

Adolescente é apreendido em escola de assentamento com armas de fogo em Quedas do Iguaçu


Nesta quinta feira 29 de outubro por volta das 10h00min da manhã vários professores e alunos do Colégio Estadual Construindo Novos Caminhos, localizado no assentamento Celso Furtado, interior de Quedas do Iguaçu, entraram em contato com a Central da Polícia Militar e relataram que um aluno estava portando uma arma de fogo além de uma faca de cozinha, utilizando-se deste objeto para ameaçar vários alunos e inclusive professores. 

A equipe policial deslocou-se ao estabelecimento de ensino quando em conversa com os professores foi relatado o que aconteceu, inclusive o adolescente estava aguardando os policiais na sala dos professores. Em diálogo com ele constatou-se que o mesmo estava agressivo e nervoso, foi feita a busca pessoal e nada foi localizado em seu corpo. A equipe policial ao ficar sabendo que o aluno enquanto ficou aguardando os policiais em dado momento ficou sozinho dentro da sala dos professores, então se iniciou uma busca. e dentro de uma geladeira, mas especificamente dentro do Freezer foi localizada uma pistola marca Taurus, modelo PT51, calibre 6.35, objeto que o adolescente afirmou ser de sua posse. 

Diante dos fatos e tendo seus direitos constitucionais garantidos, sua integridade física preservada, seu direito de permanecer em silêncio, foi dado voz de apreensão e este ainda relatou que tinha se evadido do colégio no começo da manhã para ir a sua residência buscar uma arma de fogo e que afirmou aos policiais que dentro de sua residência havia outras duas armas. A equipe policial em virtude das circunstâncias e do crime permanente deslocou-se à casa do adolescente, e em contato com o primo do adolescente, recebeu autorização para ingressar na residência, assim como a confirmação da existência das armas. 

A equipe policial tendo a certeza da flagrância e com observância ao dispositivo constitucional que permite a violação do domicílio em caso de flagrante de delito, Ingressou na residência e apreendeu uma espingarda de pressão, calibre 5.5. uma pistola, marca Imbel, calibre 380 e um rifle, marca CBC, calibre .22. Enquanto a equipe policial deslocava-se para a delegacia encontrou por força do o pai do adolescente, o mesmo foi abordado e em razão da posse das armas e na Omissão da cautela foi capturado e conduzido a presença da autoridade policial para as providências cabíveis.

Fonte: Jcattelan
Via www.cantuemfoco.com.br

Semifinal da Copa Amocentro de Futsal acontece em Palmital neste sábado, Goioxim joga com Nova Tebas no Feminino.


A semifinal da Copa Amocentro de Futsal 2015, acontecerá neste sábado 31 outubro na cidade de Palmital - PR.

Confira todos os confrontos das semifinais:

Jogos femininos:

18:30 hrs: Palmital X Manoel Ribas (feminino)

19:30 hrs: Pitanga X Nova Tebas (masculino)

20:30 hrs: Nova Tebas X Goioxim (feminino)

21:30 hrs: Palmital X Manoel Ribas (masculino)

A equipe Central esportiva da Rádio Cidade de Palmital irá transmitir ao vivo a partida da semifinal. A Transmissão começa as 21h00.


Fonte: www.centralesportiva.net.br

Via www.blogdoeloi.com.br

Cantagalo: CTG Jacob Fritz obras de Restruturação do Galpão e Cobertura das Arquibancada a todo vapor



O Prefeito de Cantagalo Everson Konjunski fala obras no Parque de Rodeio CTG Jacob Fritz, momento de muita emoção e alegria em ver a obra da cobertura da arquibancada, para nós assistir os nossos grandes Rodeios com muito conforto e a obra da reestruturação do galpão de baile para realizar nossos grandes bailões, se transformando em realidade.



Quero agradecer ao nosso grande amigo Deputado Federal João Arruda, realizando um grande sonho, trabalhando para o nosso querido e amado Cantagalo.

Fotos e informações Everson Konjunski

Ocorrências Policiais em Pitanga e Rio Bonito do Iguaçu 29 para 30 de outubro 2015


PITANGA 01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 29 Out. 15, por volta das 13h45min, a equipe deslocou até o loteamento Bela Casa, onde em um mato havia uma pessoa em óbito. No local foi constatado o fato, onde o adolescente 15 anos, havia, em tese, cometido suicídio por enforcamento, utilizando um fio amarrado em uma árvore. Segundo familiares o adolescente estava desaparecido desde o dia 27/10/2015 as 12h. Foram acionados IML e Policia Civil.


RIO BONITO DO IGUAÇU 02 – MOVIMENTAÇÃO DO MST

No dia 29 out. 15, por volta das 19h40min, a equipe deslocou até as margens da BR-158, estrada de acesso à Comunidade Arapongas, onde estão acampadas cerca de 100 famílias do MST. Em contato com o líder local, perguntando sobre os bloqueios na estrada de acesso, o mesmo informou que as estradas estão bloqueadas, e que no alojamento da empresa, cerca de 300 famílias já estão acampadas, informou ainda que estão apenas autorizando a saída de funcionários da empresa e a retirada de máquinas e equipamentos.

Durante a conversa a equipe ouviu barulhos e gritos na mata, o que parecia ser uma tropa fazendo “ordem unida”, indagado sobre o que estaria acontecendo o senhor informou que diariamente recebem instruções, palestras e treinamentos, para que se mantenham firmes no propósito do movimento, para não desistirem da missão. Informou que aquele local é utilizado como um centro de formação, que realizam reuniões, e encontros, cursos com professores de universidades e instrutores de outros locais e até vídeo conferências.



Guarapuava, 30 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Goioxim: Comemora o 20º Aniversário Dia 30 de Outubro de 2015

Foto -Xuxo
A Prefeitura Municipal convida toda população para comemoração do 20º aniversario do Município de Goioxim que será realizado na Praça Cristo Rei dia 30 de outubro, sexta – feira a partir das 15:00 hrs, onde haverá tradicional bolo, apresentações artísticas e também brinquedos para as crianças.
Se acaso chover, será realizado no Pavilhão São Sebastião.

Desde já agradecemos a presença de todos!

Campina do Simão irá inaugurar nova torre telefônica

Torre Campina do Simão Foto arquivo - Xuxo 

Os vereadores do município Campina do Simão, Luis Expedito Frigo, André de Paula juntamente com ex prefeito Emilio Lazzaretti (Miro) estiveram no gabinete do deputado Alexandre Curi, logo em seguida, os vereadores e o ex prefeito seguiram para o escritório regional Sul da TIM em Curitiba, para buscar informações sobre a torre da TIM que foi construída no Cerro Verde.



O diretor de Relações Institucionais Cleber Rodrigo Affanio, anunciou que nos próximos dias a torre será ativada pois está em fase final de testes.

Affanio também anunciou que a TIM está investindo em 4 escolas rurais com internet gratuita para os alunos e professores da rede municipal.


Fonte: www.joneifarias.com.br

Goioxim: CTG Laços da União Promove o V Rodeio Crioulo Interestadual Dias 30, 31 de Outubro e 01 de Novembro 2015


Vem ai V Rodeio Crioulo Interestadual CTG Laços da União em Goioxim Parana
Dias 30 e 31 de Outubro e 1° de Novembro

O CTG Laço da União - 16ª RT, convidam a todos os amigos Tradicionalistas para participarem de seu Rodeio Crioulo - a ser realizado nos dias 30 31 de Outubro e 01 Novembro de 2015, em Goioxim - PR.

Sexta Feira - 30 
As 13 hrs Laço individual, na sequencia Taça Cidade.

Sabádo - 31 
As 08 hrs Inscrições do laço oficial (10 armadas) A noite vaca gorda e final Taça Cidade.

Domingo - 01
As 08 hrs Piá, Guri e Prenda,
13 hrs Disputa das finais do laço oficial prova do couro e  ginetiada.
Encerramento.

Contando com a presença de todos desde já agradecem.

Contatos com:
Áureo de Jesus Ferreira
Pelo e mail: alexandre1sanches@hotmail.com

Ocorrências Policiais em Palmital, Cantagalo, Candói e Prudentópolis de 28 para 29 de Outubro


PALMITAL 01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO

No dia 28 out. 15, por volta das 09h45min, entrou em contato via 190 o Delegado de Polícia Civil, informando que chegou na Delegacia, uma senhora, a qual relatou que sua filha 15 anos, estaria sendo mantida sob cárcere privado e que sofre graves ameaças de morte por parte de seu convivente e faz as ameaças fazendo uso de uma espingarda.

Diante do fato, foi deslocado até o local, sendo que no momento da chegada da equipe o autor se evadiu pelos fundos tomando rumo ignorado, ao realizar buscas na residência foi localizado uma espingarda de pressão adaptada para munição Cal. 22. Diante do fato foi apreendida a referida espingarda e entregue na Delegacia, juntamente com a menor, para que sejam realizados os devidos procedimentos. A mãe da menor acompanhou a equipe até o local do fato, posteriormente acompanhou sua filha na DP.

02 – VEÍCULO RECUPERADO No dia 28 out. 15, por volta das 15h, entrou em contato a solicitante, a qual pediu algumas informações sobre uma pessoa residente no município, sendo pesquisado no SESP, onde foi verificado que essa pessoa estaria envolvida como autor de furto de um veículo VW Gol. Às 19h50min, foi avistado o referido veículo passando em frente ao Pelotão, sendo então abordado o veículo e identificado o condutor 60 anos.

Diante do fato, foi apreendido o veículo e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o senhor. Indagado o mesmo a respeito do fato, este relatou que está a aproximadamente 6 meses com o automóvel, o qual fez negócio com uma outra pessoa, relatou ainda que pagou 2 mil reais pelo carro e ficou de pagar as prestações. A equipe orientou o senhor quanto as medidas a serem tomadas.


CANTAGALO 03 – ROUBO

No dia 28 out. 15, por volta das 15h10min, após solicitação de uma senhora, a qual relatou que dois indivíduos armados, entraram em seu estabelecimento comercial e deram voz de roubo, armados com arma de fogo, e levaram cerca de R$ 100,00 (cem reais em cédulas) e R$ 100,00 (cem reais em moedas), e usaram na fuga o veículo GM/D20, cor vermelha, de propriedade do estabelecimento, tomando rumo BR 277, sentido Rio Cavernoso/Guarapuava.

A equipe fez buscas pela região e localizou a caminhonete em um barranco, nas proximidades da estrada rural Santa Rita. No local o proprietário do veículo já se encontrava, sendo então o veículo entregue na Delegacia de Polícia Civil. Os autores não foram localizados.


CANDÓI 04 – LESÃO CORPORAL

No dia 28 out. 15, por volta das 20h20min, a equipe policial deslocou até o Bairro Santa Clara, onde segundo relatou a solicitante, uma pessoa tinha invadido sua casa, quebrado os vidros da porta e alguns móveis e utensílios, sendo que estava acompanhado de diversas outras pessoas, momento em o esposo da solicitante chegou no local acompanhado de outras pessoas e começou uma briga generalizada.

Quando da equipe policial chegou no local, parte dos envolvidos tinham se evadido, ficando no local marido da solicitante, que foi ferido nas costas por um golpe de arma branca e ainda o suposto invasor, ferido na cabeça e na perna direita, ambos com ferimentos de natureza grave. Ambos foram conduzidos para o hospital local e posteriormente removidos para casa hospitalar em Guarapuava.


PRUDENTÓPOLIS 05 – FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 28 out. 15, por volta das 23h50min, compareceu na sede da 4ª Cia PM a solicitante, a qual relatou que estava estacionada em frente a seu estabelecimento comercial a motocicleta Honda CG 125 Titan KS, cor vermelha, e quando o funcionário do estabelecimento foi pegar a motocicleta para fazer uma entrega a mesma havia sido furtada, foi orientada a solicitante quanto aos procedimentos.



Guarapuava, 29 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Goioxim: STR Convoca Para Assembléia Geral Dia 27 de Novembro


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÈIA GERAL

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Goioxim no uso das atribuições estatutárias convoca os trabalhadores e trabalhadoras rurais, os assalariados e assalariadas rurais, permanentes, safristas e eventuais que exerçam suas atividades na agricultura, criação de animais, silvicultura, hortifruticultura e extrativismo rural; e os agricultores e agricultoras que exerçam suas atividades individualmente ou em regime de economia familiar, na qualidade de pequenos produtores, proprietários, posseiros, assentados, meeiros, parceiros, arrendatários, comodatários, extrativistas, aposentados e aposentadas rurais para Assembleia Geral a ser realizada no dia 27 de novembro de 2015, em primeira convocação ás 08h30min com 1/3 (um terço) dos associados, em segunda convocação ás 09h00min com 50% (cinquenta por cento) dos associados e em terceira convocação ás 09h30min com qualquer numero de associados.

Local: Rua São Sebastião, 190, Centro, Goioxim/PR, para tratarem da seguinte ordem do dia:


Planejamento Exercício 2016;

Assuntos Gerais.



Dilceu Colasso dos Santo Presidente

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Goioxim: Final do Campeonato Municipal de Futsal 2015



Neste domingo, 25 de outubro, ocorreu a final do Campeonato Municipal de Futsal, entre as seguintes equipes (feminino) Cavaco, ADC, Veículos Gutervil, Estilo Livro e no masculino Daia Modas, Atlético de Madri, Moveis Marques e Aguá Fria. Equipes essas com atletas de grande qualidade que passaram por todas as fases do campeonato com superioridade e assim chegaram à final com grande estilo. Mostrando dessa forma, que nosso município esta muito bem representado quando se fala em futsal.

Um detalhe a parte dessa grande final foi a presença maciça do publico que compareceu para prestigia o grande espetáculo de futsal, muito disputado entre ambas as esquipes. Fizeram-se presentes também algumas autoridades municipais como a prefeito de Goioxim Elias Schereiner, grande apoiador do esporte e também alguns vereadores como: Nelso da Balsa, Teba e Cirineu.

Os árbitros que apitaram as partidas foram Luiz Rudimar ( arbitro e vereador) e Vanderlei Freitas de Cantagalo. Que colaboram para que os jogos fossem os mais justos possíveis e não desfavorecesse nenhuma das equipes e vencesse aqueles que apresentassem o melhor desempenho e melhor jogo.

Pode-se disser que os jogos foram disputadíssimos, mas apesar da grande qualidade das equipes apenas uma deveria sair vencedora e o resultado final foi o seguinte:

A disputa do 1º Lugar masculino foi acirrada, sendo que o 1º gol saiu para a equipe de Moveis Marques com o jogador Edon (camisa 9), mas a equipe da Aguá fria logo empatou com o gol do Éder (camisa 13). Em seguida o jogador Nando fez o 2º gol para Moveis Marques e a Aguá Fria novamente empata com o gol de Adriano (camisa 02) e assim termina o 1º tempo com o empate das equipes 02 x 02. No 2º tempo a equipe da Aguá Fria faz mais um com Alex (camisa 06) e o 4º gol da equipe da Aguá Fria sai com o jogador Tiago (camisa 10) e torna-se vencedora do jogo e grande Campeã do Campeonato com 04 gols a 02 Moveis Marques.

Ficando dessa forma a Classificação:


FEMININO

1º Lugar Cavaco - Campeão

1º Lugar Cavaco

2º Lugar ADC Reflorestamento
2º Lugar ADC Reflorestamento

3º Lugar Estilo Livre

3º Lugar Estilo Livre


4º Lugar Veículos Gutervil
4º Lugar Veículos Gutervil


MASCULINO

1º Lugar Aguá Fria - Campeão
1º Lugar Aguá Fria – Grande Campeão

2º Lugar Moveis Marques
2º Lugar Moveis Marques

3º Lugar Daia Modas
3º Lugar Daia Modas

4º Lugar Atlético de Madri.
4º Lugar Atlético de Madri.

A Radio Nativa Mix Transmitiu ao vivo, Equipe, Alan Diego e Aldo Machado narradores, Aldair comentarista, Parte técnica estúdio Edinéia, ginásio Xuxo.

Veja Mais Fotos
42 novas fotos.

Goioxim: Colégio municipal promove Gincana Recreativa


 O Colégio Municipal Moyses Lupion, promoveu nos dias 20 e 21 de outubro a 1ª gincana escolar, envolvendo alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, gincana alusiva ao mês das crianças.

A gincana teve por objetivo promover a integração dos alunos em um ambiente lúdico e pré- desportivo, visando à recreação, o lazer, o contato com diferentes atividades físicas e, acima de tudo, o respeito e a cooperação entre eles e os demais envolvidos. Os alunos foram divididos em duas etapas: 1ª etapa: 1º, 2º e 3º ano e 2ª etapa: 4º e 5º ano e competiram em modalidades como: futsal, xadrez, soletrando, além de: corrida da bexiga, corrida com equilíbrio, corrida do ovo, corrida do saco, corrida com arremesso, corrida da água e corrida com bola.

A Diretora Sandra Cristina parabenizou a equipe pedagógica , funcionários e a todos os professores envolvidos , a disponibilidade do pároco Sebastião ao emprestar o campo suíço da comunidade Nossa Senhora dos milagres e em especial as professoras de educação física, Fabiana e Isamara, a quais não mediram esforços para que a gincana fosse um sucesso.

Segundo ela, o objetivo da gincana é fazer com que as crianças aprendam a se organizar, trabalhar em grupo e identificar suas próprias potencialidades e as de seus colegas incluindo a eles tarefas que exigem habilidades diversas, como força, equilíbrio, velocidade e raciocínio rápido. "As crianças hoje são muito presas a atividades individuais e sedentárias”, finalizou Sandra.

Click para ampliar foto...

































Comunicação Social P.M. Goioxim

Goioxim: Secretaria de Saúde realiza ação em prol do Outubro Rosa




A Secretaria de Saúde do município de Goioxim, realizou nos dias 21 e 22 de Outubro, um evento alusivo ao mês da conscientização da saúde da mulher.
O evento aconteceu na clínica da mulher e da criança, localizada as margens da PR 364, no bairro alvorada.

A adesão da população foi grande, mulheres do centro e do interior se fizeram presente, realizando a coleta de exames preventivos, além de receber a orientação das profissionais de saúde.
A primeira dama, Solange Schreiner esteve acompanhando o evento, juntamente com a Secretária de Saúde, Cremair Naumiuk, ambas presentearam as mulheres que realizaram exames e participaram da orientação com flores.
Também foram agendados diversos exames de mamografia, para mulheres com mais de 40 anos, que devem realizar a mamografia periodicamente a cada ano, visando sempre a prevenção do câncer de mama.


A Secretária de saúde, aproveitou para agradecer a adesão dos participantes, e ressaltou a importância da prevenção, da orientação e do auto cuidado na saúde da mulher.



Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Goioxim - PR

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Candoi: Receptação de Veiculo/ Porte Ilegal de Arma de Fogo e Cantagalo Homem Ferido a Golpes de Facão


RECEPTAÇÃO/ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR/VEÍCULO RECUPERADO

No dia 25 Out. 15, por volta das 16h30min, foi recebida denúncia que duas pessoas teriam sido vistas circulando com um veículo similar ao furtado em Candói, veículo VW Gol, na Localidade de Fartura. No local foi localizado o veículo VW Gol, ao realizar a consulta via sistema Sesp Intranet, foi constatado que a placa era de um veículo VW/Santana.

Ao ser indagado o senhor sobre a procedência do carro, ele disse que um cidadão, cujo nome não sabe dizer, tinha deixado o veículo naquele local. Ao ser indagado o senhor sobre o envolvimento no caso ele disse que era mecânico e o veículo Santana era seu e o veículo Santana estava em sua casa na localidade de Paz e apenas tinha vendido as placas para um cidadão de Reserva do Iguaçu, cujo nome não soube precisar. Em face do exposto foram ambos conduzidos para a 14ª SDP em Guarapuava. Quanto ao veículo foi realizado consulta pelo chassi, confirmando ser a princípio o veículo furtado, também removido para a 14ª SDP em Guarapuava.

 PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

No dia 26 Out. 15, por volta da 1h, após denúncia que no pátio de um estabelecimento, um cidadão estava portando uma arma de fogo. Deslocado no local, onde foi abordado 35 anos, e constatado que no do veículo Montana estava um revólver marca Taurus, cal. 38 Special. Em face disso foi dada voz de prisão e conduzido o mesmo para lavratura de flagrante. A referida arma estava desmuniciada e não foi localizado nenhum cartucho no veículo.


CANTAGALO LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA

No dia 25 Out. 15, por volta das 20h52min, através de ligação de uma senhora, essa informou que havia um senhor esfaqueado pedindo socorro atrás de sua residência, no Água Verde. No local a equipe encontrou o senhor 47 anos todo sanguentado e com vários cortes nas costas e com feridas extensas no couro cabeludo e profundos, com secção de ossos do crânio, o mesmo encontrava-se apesar da gravidade dos ferimentos consciente, indagado sobre quem foi o autor das lesões, disse que foi umap essoa conhecida.

Perguntado o motivo o mesmo não soube informar. Com a chegada da equipe de saúde municipal o senhor foi encaminhado para o hospital para atendimento médico. No hospital seu filho informou que o motivo da agressão pode ter sido por ciúmes. Deslocado até a casa do suspeito para tentar localiza-lo, o mesmo não encontrava-se na sua residência e nem nas proximidades.



Guarapuava, 26 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

Cantagalo: Homem Armado Rouba Carro e a Policia Encontra Abandonado logo em Seguida

Foto ilustrativa

CANTAGALO 02 – ROUBO E VEÍCULO RECUPERADO

No dia 25 out. 15, por volta das 00h28min, a equipe policial recebeu uma solicitação para atender uma ocorrência de roubo, na qual a solicitante informou que encontravase com alguns amigos, na Rua Rio de Janeiro, no interior de um veículo VW Gol, quando avistaram uma amiga passando pela rua e pararam para conversar, sendo que o condutor do veículo, desceu e foi em direção da referida amiga, que nesse momento, foi abordado por um rapaz, que chegou na garupa de uma motocicleta, o qual de posse de um revólver de cor escura, provavelmente calibre .32 ameaçou o mesmo, pedindo-lhe a chave do veículo, que o mesmo disse que a chave encontravase na ignição, momento em que o autor fez com que os outros ocupantes desembarcassem, e entrou no veículo e saiu tomando rumo ignorado.

A pessoa que conduzia a motocicleta acompanhou o veículo, porém a vítima não soube informar as características do mesmo. Ainda diante dos fatos a equipe policial iniciou buscas, logrando êxito em localizar o veículo em uma rua, nas proximidades de uma ponte, porém os autores do roubo não foram localizados.


Guarapuava, 26 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

domingo, 25 de outubro de 2015

Santa Maria do Oeste Copa Regional de Futsal Semifinal


Ginásio Municipal de Esportes  Santa Maria do Oeste


Primeiro jogo: Lojão do Braz Santa Maria 06 x 03 Goioxim.

Segundo jogo: Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói  03 x 02 Apolo Contabilidade/Pitanga.

Goioxim começou jogando bem, marcando primeiro gol, mas o um a zero não permaneceu, logo o empate, e muitas chances de gol perdida fechando o placar negativo para Goioxim, sofrendo seis gols, e apenas trez marcados. Goioxim tem o quarto lugar garantido para final, dependendo do resultado podendo chegar a terceiro. pelo resultado o adversário de Goioxim sera Pitanga,  Lojão do Braz Turvo/Blog do Eloí e Lojão do Braz/Santa Maria do Oeste disputarão primeiro e segundo.


Goioxim

FOTOS ABAIXO ARQUIVO BLOG DO ELOÍ www.blogdoeloi.com.br/

Lojao do Braz Turvo/Blog do Eloí

Apolo Contabilidade Pitanga

Lojão do Braz/ Santa Maria do Oeste

Mais fotos Xuxo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Santa Maria Do Oeste: Mandado de Reitegração de Posse


SANTA MARIA DO OESTE 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE/ RECEPTAÇÃO

No dia 22 out. 15, por volta das 08h, as equipes de serviço deslocaram até a localidade de Piquiri, para acompanhar o Oficial de Justiça, para que o mesmo procedesse e acompanhasse a desocupação de um imóvel localizado na área Rural do município, sendo localizado no local 05 moradores: 47 anos, sua esposa 36 anos, seus filhos 16 anos, 18 anos e sua esposa 18 anos.

Deslocado juntamente com o Oficial de Justiça até as dependências da Fábrica, onde foi localizado o representante Legal da empresa, sendo este citado pelo Oficial de Justiça, não havendo qualquer tipo de resistência ou desobediência por parte deste, porém o representante não quis acompanhar a retirada dos bens da propriedade apenas determinou que seu funcionário acompanhasse. Sendo realizando o carregamento de todos os produtos que se encontravam na propriedade, auxiliados por carregadores e três caminhões, disponibilizados pelos requerentes. Foi conduzido o senhor até a 45ª DRP de Pitanga, pois foi encontrado em sua posse uma motocicleta marca Yamaha DT 200, a qual foi verificado ser produto de furto.

Durante a Operação foi localizado uma quantidade de madeira cerrada e lenha nativa cortada, sendo acionado uma equipe da Polícia Ambiental para tomar as devidas providencias legais.



Guarapuava, 23 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

VIRMOND: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU NESTA QUINTA-FEIRA(22\10) O DIA “D” NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA



Durante a tarde desta quinta feira dia 22 foi promovida uma palestra com a Ginecologista Dr. Jane a qual enfatizou sobre a conscientização dos cuidados com a saúde da mulher e a prevenção do Câncer de mama. Também foi realizado preventivos e autoexame de mamas, verificação da pressão arterial com as enfermeiras e técnicas de enfermagem, agendamento de mamografias, além de sorteio de brindes entre as participantes e foi finalizado o encontro com um saboroso lanche da tarde.

A equipe do NASF e a Administração Municipal atraves da Prefeita Lenita Miervza agradece a presença de todas as mulheres que participaram, apesar de ser um dia chuvoso vieram prestigiar e apreender um pouco mais sobre a saúde da mulher

A campanha tem como objetivo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As mulheres foram orientadas de como realizar o auto-exame diariamente e ficar atentas a qualquer alteração suspeita na mama. Quando a mulher conhece bem suas mamas e se familiariza com o que é normal para ela, pode estar atenta a essas alterações e buscar o serviço de saúde para investigação diagnóstica.

Mulher se você ainda não realizou o exame de mamografia; A secretaria municipal de saúde, disponibiliza o exame gratuitamente a todas as mulheres do município.#Procure a equipe de enfermagem na UBS e agende seu exame













Elesandro Simione

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Chuva e granizo prejudicam 1,1 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Vendaval destelhou casas em Mallet na terça-feira (20) 
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Mallet)


21/10/2015 19h43 - Atualizado em 21/10/2015 19h43

Segundo o boletim da Defesa Civil, 16 municípios foram atingidos.
Previsão do Simepar indica que tempo segue instável na quinta-feira (22).

A Defesa Civil do Paraná afirma que a chuva que atingiu o estado na terça-feira (20) e nesta quarta (21) prejudicou 1.111 pessoas. O levantamento foi divulgado no fim da tarde desta quarta. Pelo menos seis pessoas tiveram que sair de casa após os estragos causados pela chuva.

Ainda conforme a Defesa Civil, 211 casas foram danificadas. Em todo o estado, 16 municípios relataram problemas com o temporal. Uma pessoa chegou a ficar ferida em Barracão, no sudoeste do Paraná.

Em Palmeira, terreno ficou branco com o granizo


Na tarde desta quarta-feira, o temporal alagou dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em Curitiba; um deles no Santo Inácio e o outro, no São Braz.

Equipes da Defesa Civil foram ao local para verificar a situação e retirar as crianças das creches. Uma árvore também caiu em uma escola municipal na CIC. Já outro colégio, no Orleans, corre o risco de desabar. Não há registro de feridos.

Em Antônio Olinto, no sul do estado, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros entregaram 3,5 mil telhas para 140 famílias prejudicadas pelo temporal de 14 de outubro.

Já em Palmeira, nos Campos Gerais, uma chuva com granizo assustou os moradores do vilarejo de Boa Vista, na área rural. Segundo moradores da região, lavouras de fumo, trigo e uva foram danificadas.

A área rural de Ivaí, nos Campos Gerais, também sofreu com o granizo. Cerca de 50 mil pés de tomate ficaram estragados durante o temporal.

Ainda em Ivaí, uma árvore caiu sobre uma estufa de fumo, e uma garagem também ficou destelhada. A estimativa da prefeitura é a de que 150 mil pés de fumo foram destruídos com o temporal da madrugada desta quarta.

Na tarde de terça-feira, um vendaval em Mallet, nos Campos Gerais, além de deixar os moradores sem luz e sem telefone por quase duas horas, causou outros estragos. Ao todo, 50 pessoas foram atingidas. As regiões mais prejudicadas foram a Vila Mariana, Bela Vista e Dorizon.

Previsão do tempo
O tempo deve continuar instável em todo o estado na quinta-feira (22). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), deve chover mais forte nos Campos Gerais, na capital e também no litoral do estado. Pode chover também, mas com menos intensidade, nas regiões central, oeste e sudoeste. No noroeste, a previsão é de tempo nublado, sem chuva.

Confira as cidades mais atingidas:
Barracão
Campina Grande do Sul
Chopinzinho
Colombo
Curitiba
Enéas Marques
Ivaí
Mallet
Mandirituba
Matelândia
Pato Branco
Pérola do Oeste
Prudentópolis
Santa Helena
Santo Antônio do Sudoeste
Sarandi


Do G1 PR

Ocorrências Policiais em Cantagalo, Candói, Manoel Ribas e Nova Laranjeiras de 21 para 22 de Outubro


MANOEL RIBAS 01 – ROUBO

No dia 21 Out. 15 por volta das 10h32min, atendendo à solicitação da gerente da agência dos correios, a equipe deslocou em atendimento a uma situação de roubo, onde segundo relato da funcionaria, por volta das 10h30min, adentrou na agência um homem de posse de uma arma de fogo, vindo a anunciar o roubo, do local foi levada a quantia de R$ 3.000,00 em dinheiro, o autor empreendeu fuga a pé com destino ignorado, a equipe tomou conhecimento das imagens do sistema de segurança e realizou patrulhamento nas imediações, porém sem êxito em localizar o autor, orientada a vítima.


CANTAGALO 02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

No dia 21 Out. 15, por volta das 11h40min, através de ligação anônima, houve a informação que dois indivíduos estavam próximo a um colégio fazendo uso de entorpecentes. A equipe policial deslocou até o local, e efetuou a abordagem nos mesmos, após buscas pessoais foi encontrado com o menor 17 anos, a quantia de 1,1gramas de substância análoga Maconha, “frasco de colírio”, um cachimbo artesanal, e um celular da marca LG sem origem comprovada, e com o 21 anos, estava a quantia de 16,9 gramas de substância análoga Maconha.

Foi entrado em contato com o conselheiro tutelar, o qual acompanhou a entrega do adolescente, o qual foi encaminhado juntamente com o outro envolvido, os objetos e as substâncias aprendidos até a delegacia de Polícia Civil de Cantagalo para as providências legais.


CANDÓI 03 – ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE

No dia 21 Out. 15, por volta das 17h30min, uma equipe foi informada pelo solicitante, que seu cunhado foi encontrado morto em sua residência no alagado do Jordão. A equipe acionou a criminalística, polícia civil e IML, sendo deslocado até o local. A residência encontrava-se trancada por dentro, onde o cadáver apresentava avançado estado de decomposição. Segundo relato de familiares o mesmo sofria de um grave problema cardíaco. No local não foram encontrados indícios de crime. Compareceram no local a polícia civil, o perito criminal e o IML.


NOVA LARANJEIRAS 04 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No dia 21 Out. 15, por volta das 19h30min, a equipe foi acionada pelo solicitante, o qual informou que havia discutido com o seu filho 30 anos e que entraram em vias de fato. A equipe deslocou até a Localidade Buriti, Zona Rural e constatou que o solicitante estava com lesão na região do olho direito, com visíveis sinais de embriaguez. Sua esposa, noticiou a equipe que o mesmo é alcoólatra e já esteve internado duas vezes, informou ainda que sempre que bebe, ameaça os vizinhos e familiares com armas de fogo.

Indagada de onde estariam as armas a mesma franqueou a entrada da equipe em sua residência e entregou as armas sendo um revólver Taurus calibre 38 Special (spl) com capacidade para seis cartuchos, carregado com 3 cartuchos, um de marca CBC intacto e dois cartuchos da marca "MFBL" sendo um intacto e outro com a espoleta percutida, que provavelmente ocorreu o incidente nomeado de "nega", e uma espingarda possivelmente calibre 36 da marca Boito. Diante dos fatos pai e filho foram encaminhados a 2º SDP em Laranjeiras do Sul para que fossem tomadas as providências cabíveis.



Guarapuava, 22 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Aberto processo seletivo para o mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável


A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou na última terça-feira (20) o Edital Nº 850/UFFS/2015, referente ao Processo Seletivo de candidatos às vagas para o Curso de Mestrado dem Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. São ofertadas até 20 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2016. O conteúdo completo do Edital pode ser acessado no endereçowww.uffs.edu.br.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de 20 de outubro a 19 de novembro de 2015, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Geral de Cursos (Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável), sala 103 do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158, km 405, em Laranjeiras do Sul, PR.

Será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Geral de Cursos (PPGADR) do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, desde que a postagem ocorra até o dia 16 de novembro de 2015.

A relação das inscrições homologadas será divulgada a partir de 26 de novembro de 2015, no endereço www.uffs.edu.br, na aba Pós-Graduação > Strictu Sensu > Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Seleção e Classificação

O Processo Seletivo será conduzido por comissão de seleção, constituída por docentes do PPGADR, indicada pelo Colegiado do Programa e designada por Portaria. A seleção será feita em duas etapas diferenciadas, de caráter eliminatório e/ou classificatório: prova escrita; e análise docurrículo e arguição do pré-projeto e do currículo. Todas as etapas do Processo Seletivo serão realizadas na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, em datas, salas e horários a serem divulgados no endereço citado acima.

Cronograma e Resultados

Ao final do processo de seleção, será divulgada a lista dos candidatos classificados com a indicação dos possíveis orientadores e respectivas linhas de pesquisa. As etapas do Processo Seletivo e a publicação do resultado seguem o cronograma estabelecido no Edital.


Goioxim: Aviso aos que irão realizar a prova do ENEM 2015


Estudantes menores de 18 anos devem retirar a autorização de viagem na Secretaria do Colégio e leva-la preenchida a Secretaria Municipal de Educação; É obrigatório a entrega de uma cópia do comprovante de inscrição na Secretaria Municipal de Educação para reserva de vaga no transporte;  Prazo máximo: 22/10/2015; Embarque em frente a prefeitura de Goioxim, com saída às 10:30.



Departamento de Transportes
Secretaria Municipal de Educação

Ocorrências Policiais em LJS. Palmeirinha, Entre Rios e Reserva do Iguçu


LARANJEIRAS DO SUL 01 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

No dia 20 out. 15, atendendo solicitação do Poder Judiciário a equipe policial deslocou para prestar apoio ao Oficial de Justiça, para que este citasse as pessoas que ali se encontravam, bem como fizesse a leitura da documentação expedida pelo Poder Judiciário, os ocupantes da área que foi invadida em data de 03 out. 15, se recusaram a identificar-se e informaram que pertencem ao movimento dos trabalhadores sem terras (MST). Foram informados da decisão da Juíza da Comarca de Laranjeiras do Sul, para que no prazo de 24 horas, desocupem a área, sendo que os mesmos informaram que iriam se reunir com a liderança do movimento e repassariam as informações ao Oficial de justiça sobre a decisão tomada pelo movimento. Estão na área aproximadamente 53 famílias, cerca de 130 pessoas.


PALMEIRINHA 02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE TIPO ATROPELAMENTO/ OMISSÃO DE SOCORRO

No dia 20 out. 15, por volta das 20h, policiais militares deslocaram na Rua Manoel Moreira de Campos, para dar apoio a uma equipe do Corpo de Bombeiros no atendimento de acidente de trânsito, onde o veículo VW/GOL, teria atropelado um ciclista. No local a equipe do de socorristas bem como uma equipe do SAMU, davam atendimento à vítima identificada com 13 anos, o qual foi conduzido para o Hospital São Vicente de Paula em Guarapuava, a equipe recebeu informações sobre o autor, o qual se evadiu do local tomando rumo ignorado, foi realizado patrulhamentos na região porém sem êxito.

Às 23h, a equipe recebeu informações de que o autor estaria escondido na Localidade de Cachoeira dos Turcos, município de Turvo/PR, sendo deslocado ao local e localizado o autor 23 anos, o qual confessou o envolvimento no acidente e relatou que por medo, se evadiu do local, foi constatado ainda que o mesmo não possui CNH ou PPD, sendo dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com o veículo até a 14ª SDP. O autor realizou exame do bafômetro o qual aferiu resultado de 0,00 mg/l.


ENTRE RIOS 03 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO/ DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 20 out. 15, por volta das 21h, atendendo denúncia, na qual o solicitante relatava ter ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades de sua residência, a equipe realizou patrulhamentos na Localidade de Gleba Vitória, onde foi abordado o veículo Ford/Fiesta, o qual era conduzido por 50 anos, sendo que durante buscas foi localizado no interior do veículo uma Espingarda, marca CBC, calibre 32, carregada com um cartucho intacto.

Ao ser indagado o abordado apresentou mais um cartucho deflagrado tendo ainda confirmado que tinha efetuado um disparo. Foi abordado a Caminhonete Ford/F250, conduzida por 29 anos, e após buscas no veículo foi localizada no assoalho uma Pistola Belga marca F.N, a qual tinha gravada na sua estrutura o calibre 9mm, porém municiada com sete cartuchos de calibre 380, bem como foram encontrados ainda mais 34 cartuchos do mesmo calibre todos intactos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos e conduzidos até a 14ª SDP para os procedimentos legais.


RESERVA DO IGUAÇU 04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 20 out. 15, por volta das 22h, policiais militares receberam denúncia de que uma pessoa foragida da justiça estaria escondida em uma residência no Centro, no local foi localizado a pessoa, o qual possui um Mandado de Prisão em seu desfavor, foi encontrado ainda em seus pertences, a quantia de 25 gramas de substância entorpecente análoga a maconha. Diante dos fatos, dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a Delegacia de Pinhão para procedimentos cabíveis.


Guarapuava, 21 de outubro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

Chopinzinho: Caminhão desgovernado destrói casa


No final da tarde desta terça feira, dia 20, por volta das 17h45min, uma carreta britem placas AJR-9190 de Dois Vizinhos, conduzida por Alcedir Cella, invadiu uma casa em Chopinzinho, na saída para Coronel Vivida.

De acordo com informações de populares, o condutor da carreta estacionou no posto para abastecer, deixou o veículo funcionando e foi até a loja de conveniência. Neste momento, possivelmente o estacionário apresentou algum problema e o caminhão começou a desandar, descendo pelo pátio do posto, o qual começou a ganhar velocidade, atravessou a rua e foi de encontro à uma casa de madeira.

Com o impacto, o caminhão praticamente atravessou a casa destruindo a mesma. No momento do acidente, estavam sentados na área da casa, única parte que ficou intacta, a proprietária Inês Biava Sangaletti, 58 anos, a vizinha Enalia Cara, e a filha da dona da casa Joice Maria Sangaletti, 26 anos, com seus filhos Gabriel Francisco Sangaletti Wietkoski, 11 anos e o recém-nascido João Francisco Sangaletti Dris, de apenas 35 dias, o qual estava no colo da avó.

Por incrível que pareça todos tiveram apenas escoriações e foram encaminhadas para o hospital pelo SAMU pela Defesa Civil. A Polícia Militar também esteve no local para sinalizar e organizar o trânsito, tendo em vista que a pista ficou interditada. O caminhão estava carregado com farelo de trigo, o que fez com que primeiramente a carga tivesse que ser removida para só depois o caminhão ser retirado do local.



Matéria e fotos Radio Chopinzinho clique aqui...