segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Goioxim: Eleição para Diretores do Colégio Dr. João Ferreira Neves Dia 03 de Dezembro

Professoras, Mari Silva e Catiane Fermiano

No dia 03 de Dezembro de 2015 o colégio dr. joão ferreira neves vai eleger nova direção, conforme entrevista com as Professoras Catiane Fermiano e Mari Silva, a radio nativa mix, sera chapa única.
Concorre pela chapa 01 para Diretora Professora Catiane Fermiano e Diretora auxiliar Professora Mari Silva.

Proposta:
Realizar semestralmente palestras educativas para toda a comunidade escolar, Instituir a sala de apoio de acordo com a demanda, Apoio aos eventos culturais e esportivos, Continuar as melhorias do pátio e do ginásio, Orientar e direcionar os alunos do Ensino médio a uma escolha acertada da profissão incentivando-os a participação do PAC,ENEM; Diminuir a evasão escolar e aumentar os índices de aprovações, Implantação de laboratório de biologia química e física e organização do Laboratório de informática.

Pode votar alunos de dezesseis anos acima e pais de alunos menores, munidos do RG.


Candói: Dois Homens Roubam Boate Levam Dinheiro e uma TV


CANDÓI  – ROUBO

No dia 30 nov. 15, por volta das 00h00min, a equipe recebeu uma ligação informando que havia ocorrido um roubo em uma boate localizada as margens da Rodovia BR 373. Deslocado até o local, onde as solicitantes relataram que dois homens adentraram o estabelecimento encapuzados, e de posse de uma pistola preta e uma espingarda anunciaram o roubo, em seguida trancaram as vítimas em um banheiro e então levaram o dinheiro do caixa e o dinheiro da máquina de música, totalizando cerca de R$ 2000,00 em espécie, segundo ainda as solicitantes roubaram também uma TV de 14 polegadas tomando rumo ignorado. Feito patrulhamento nas imediações nenhum suspeito foi encontrado. Coube orientação.

Guarapuava, 29 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc.

Campina do Simão: Baile do Ano Dia 05 de Dezembro




Rio Bonito do Iguaçu:Denuncia Anonima Homem foi Preso Armado e Embriagado


RIO BONITO DO IGUAÇU

No dia 28 nov. 15, por volta das 22h50min, a equipe de Rio Bonito do Iguaçu, foi acionada via 190, por ligação anônima, onde foi relatado que havia um veículo de cor branca, no qual o condutor foi visto armado e que encontrava-se sob sintomas de embriagues. A equipe deslocou até o local onde efetuou o patrulhamento logrando, dada a voz de abordagem o mesmo acabou investindo contra a equipe, onde para garantirem sua integridade física assim como a do cidadão, utilizaram o espargidor para conter a injusta agressão.

Foi verificado que o mesmo (33 anos) havia dispensado a arma de fogo em cima do banco do motorista, e que também estava transportando seu filho de 08 (oito) anos no banco do passageiro, também foi realizado o teste etilométrico acusando 0,93mg/l. Diante do fato, foi adado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 2ª SDP juntamente com 01 (um) revólver calibre .38 com identificação suprimida (raspada) e mais 07 (sete) munições intactas, das quais 05 (cinco) encontravam-se na arma no momento da abordagem, foi também acionado o conselho tutelar para encaminhar a criança e o veículo foi guinchado e removido ao pátio.


Guarapuava, 28 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc.

Cantagalo: Roubo, Veiculo da Sinal de Luz Motorista para Loira armada da Voz de Asssalto


CANTAGALO – ROUBO

No dia 27 Nov. 15, por volta das 05h47min, entrou em contato com o Destacamento Policial Militar de Canta-Galo, o frentista de um Posto da cidade, relatando que chegou ao posto de combustível uma pessoa em um veículo Mercedes, de cor Prata pedindo ajuda, dizendo que teria sido assaltado.

No local em contato com a vítima, o mesmo relatou a equipe: que estava retornando da cidade de Campo Largo-PR sentido a cidade de Foz do Iguaçu – PR, com o seu veículo, e que nas proximidades do KM 406, um veículo Fiat Strada que trafegava no mesmo sentido passou a dar Sinal de Luz, ao estacionar no acostamento para verificar do que se tratava, uma mulher, loira, alta, vestindo blusa preta, calça preta, com um revolver de cor preta em punho deu voz de assalto, e que no mesmo instante uma pessoa do sexo masculino, moreno claro, barba raspada, cabelo preto, curto e enrolado, vestindo camisa xadrez, entrou no veículo assumindo a direção do mesmo enquanto a mulher lhe apontava a arma pedindo para que o mesmo sentar no banco traseiro.

Em seguida deslocaram pela BR 277 e juntamente com o veículo dos autores, porém ele não conseguiu visualizar as características da pessoa que conduzia o Fiat strada. Enquanto pressionavam a vítima pedindo dinheiro, tiraram fotos dos documentos pessoais, do veículo e de uma procuração. Adentraram em uma estrada rural, onde abandonaram o veículo juntamente com a vítima, jogaram as chaves fora e orientaram o mesmo a não chamar a polícia, posteriormente localizando as chaves o mesmo seguiu pela BR 277 até o Posto Cantagalo onde pediu ajuda para um funcionário. Foram roubados à quantia de aproximadamente R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), uma bolsa cor preta, um anel, uma corrente e uma tornozeleira além de documentos e um frasco de perfume.


Guarapuava, 27 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc.

domingo, 29 de novembro de 2015

Cantagalo: Policia Civil cumpre mandados de busca e apreensão


Policiais Civis da 2° SDP realizaram na manha desta sexta feira em Cantagalo, o comprimento de mandados de busca e apreensão, para coibir e combater o trafico de drogas e outros crimes como furtos e roubos, 6 mandados foram cumpridos e a policia ainda flagrou um rapaz de posse de maconha, cerca de 0,66 gramas, ele foi identificado com sendo Alexandre Carlos dos Reis de 34 anos conhecido pela alcunha de” Invernadinha”, o qual relatou ser apenas usuário e já ter passagem pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ele agora espera decisão judicial detido no setor de carceragem na delegacia de Laranjeiras do Sul. Dr Rodrigo Rederde, delegado adjunto disse que a policia já tem um monitoramento de pontos de trafico e também de pessoas que praticam outros crimes na cidade, e que suas

prisões e apreensões podem ocorrer nos próximos dias.


Via www.radioeducadora1120.com.br

Corrupção é o maior problema do país, diz Datafolha

Sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro. A Operação Lava Jato descobriu o escândalo de corrupção entre funcionários da estatal, políticos e grandes empreiteiras.(Sergio Moraes/Reuters)

Essa é a primeira vez que os brasileiros colocam a conduta criminosa no topo do ranking

29/11/2015 às 10:23 - Atualizado em 29/11/2015 às 10:23

Realizada nos dias 25 e 26 em todo o país, 34% dos eleitores da Datafolha colocaram a corrupção como o principal problema do Brasil na atualidade. Logo em seguida, saúde aparece com 16%, desemprego com 10%, educação e violência com 8%, cada um, e economia com 5%. A pesquisa aconteceu em meio à Operação Lava Jato, que começou apurando a atuação de doleiros em 2014, cresceu com a descoberta de um esquema criminoso na Petrobras envolvendo funcionários da estatal, grandes empreiteiras e políticos, e depois estendeu-se para o setor elétrico. A pesquisa foi publicada em reportagem do jornal Folha de S. Paulo na edição deste domingo.

O Datafolha investiga a principal preocupação dos brasileiros desde 1996, ainda durante o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso na Presidência. Durante o período tucano (até 2002), o tema líder no ranking de principais problemas foi o desemprego, com o recorde de 53% no fim de 1999. Em algumas rodadas, fome/miséria apareceu em segundo lugar na lista de preocupações, assunto citado por apenas 1% atualmente. Desemprego continuou em primeiro lugar no ranking até o fim do primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

Sob Lula e FHC, corrupção nunca foi apontado como o principal problema do país por mais de 9% do eleitorado. O tema começou a ganhar força em junho de 2013, primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, mês de enormes protestos de rua pelo país com pautas variadas, da tarifa do transporte à violência policial. Naquele momento, a corrupção foi citada como maior problema por 11%, recorde na série histórica do Datafolha até então.

(Da redação)

Via veja.abril.com.br

Prisão de Delcídio derruba mitos da Lava-Jato

Delcídio: políticos não estão blindados

Por: Vera Magalhães 29/11/2015 às 9:20

A prisão de Delcídio do Amaral acaba, na opinião dos investigadores de Brasília e Curitiba, com vários mitos que cercavam a Lava-Jato: que políticos estariam blindados, que a Procuradoria agiria para evitar delações que pudessem atingir Lula e Dilma Rousseff, e que os tribunais superiores estariam suscetíveis à ação de um conluio para melar a operação.

Veja.abril.com.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pinhão: Homem Encontrado Morto com 10 Tiros e Duas Facadas


PINHÃO  – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Na data de 26/11/2015, por volta das 10h, em ligação ao 190, foi repassado pelo plantão dos bombeiros, que na localidade de Faxinal dos Albinos, havia um homem caído em meio a estrada e que o mesmo estaria em óbito.

Deslocado até o local, foi constatado que um senhor (46 anos) encontrava-se com aparentes marcas de disparo de arma de fogo na face. Foi acionado assim o serviço de IML, e após a chegada dos mesmos foi constatado que a vítima tinha por volta de 10 perfurações de arma de fogo na região da face e costas bem como duas marcas de facada na região das costas, repassado então o cadáver aos cuidados dos peritos.

Guarapuava, 26 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

V Seminário Nacional de Educação do Campo será realizado em Laranjeiras do Sul


Campus Laranjeiras do Sul sediará o V Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo

Entre os dias 08 e 11 de dezembro a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus de Laranjeiras do Sul, sediará o V Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo. A participação no evento é voltada para instituições que ofertam cursos de Licenciatura em Educação do Campo, educadores e educandos, representantes de escolas do campo, movimentos sociais, sindicatos e outras instituições que acompanham e lutam pela educação do campo.

O V Seminário Nacional da Licenciaturas propõe um espaço para debater aspectos sobre a Educação do Campo. O evento terá o caráter de estudo, mobilização, articulação e luta política pela educação do campo, visando seu fortalecimento.

Serão temas de debate durante o V Seminário: Política Educacional Brasileira e a Especificidade da Educação do campo; as Diretrizes e Princípios Político-Pedagógicos da Educação do Campo e Matriz Formativa da LEdoC; a Escola e a Formação dos Camponeses; A Alternância; as Áreas de Conhecimento, e o princípio pedagógico da auto-organização dos educandos.

Participação

Para obter maiores informações sobre o evento e como participar do Seminário, os interessados podem entrar em contato através do e-mail seminarionacional.lecampo2015@gmail.com, ou acessar o endereço eletrônico: https://seminarionacionallecampo2015.wordpress.com/.

Organização

O V Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo é organizado pela UFFS, juntamente com representantes de diversas instituições da Região Sul, com a contribuição da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Litoral, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFPR) – Campus Dois Vizinhos, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Campus de Tramandaí, Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Movimentos Sociais do Campo, representantes de Instituições Universitárias em nível nacional, e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC/SECADI).

Goioxim: Eleição para Diretores das Escolas Municipal Sexta 27 de Novembro

Momento da entrevista na radio nativa mix

Nesta quarta-feira 25 de novembro, esteve presente em nossos estúdios os candidatos a diretor e diretora das escolas municipais. Sendo Rosinha Apª Batista Cordeiro candidata única da Escola Manoel da Nóbrega de Jacutinga. Ângela Maria Rodrigue candidata única também representando o CMEI – Sonho Encantado. Erivaldo Gonçalves e Sandra Cristina Kipper candidatos que disputam a direção da Escola Governador Moisés Lupiom. Ambos apresentaram suas propostas e mostraram se dispostos a lutar para o melhor desenvolvimento do ensino.

Além desses quatro candidatos que estiveram no Jornal da Nativa, também compareceram as representantes da comissão eleitoral Santina Motta e Lucimara Nola. No entanto, a outros candidatos que também concorrem  à direção de outras escolas de nosso município e não fizeram se presentes   como: Andrica Zay e Zelinda Medeiro que disputam pela escola Santa Catarina – Wagner e Altevir candidato único da Escola Colônia Piquiri Pinhalzinho.

A eleição ocorrera dia 27 de novembro nas escolas acima citadas, sendo que os pais devem votar na escola que o seus filhos estudam, munido de um documento com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de trabalho). Também poderão votar além dos pais, professores e demais funcionários daquela escola que o candidato representa.

OBS: Não Haverá aula no dia da votação e terá transporte gratuito aos votantes.

Rosinha Apª Batista Cordeiro
Ângela Maria Rodrigue


Sandra Cristina Kipper
Erivaldo Gonçalves 


Digitalização Edinéia
Fotos Xuxo

Papa Francisco nomeia bispos para Paranaguá (PR) e Campanha (MG)


As nomeações foram comunicadas na manhã desta quarta-feira, 25, pela Nunciatura Apostólica no Brasil

O papa Francisco aceitou, hoje, dia 25 de novembro, o pedido de renúncia do bispo de Campanha (MG), dom Diamantino Prata de Carvalho, de acordo com o cânon 401, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico. No mesmo ato, Francisco nomeou o bispo dom Pedro Cunha Cruz (à direita da foto), que até o momento era coadjutor de Campanha, como titular desta Igreja particular.

Para a diocese de Paranaguá (PR), que estava vacante, o papa Francisco nomeou dom Edmar Peron (à esquerda da foto), transferindo-o da sede titular de “Mattiana” e do ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP).

A Santa Sé comunicou, também, o acolhimento da renúncia do bispo da diocese de Nazaré da Mata (PE), dom Severino Batista de França.

Sobre os bispos

Dom Pedro Cunha Cruz nasceu em 16 de junho de 1964, no Rio de Janeiro (RJ). Foi ordenado presbítero no dia 4 de agosto de 1990. Recebeu a ordenação episcopal aos 5 de fevereiro de 2011. Tem como lema: “Servo de Jesus Cristo (Rm 1,1)”. Atuou como bispo auxiliar na arquidiocese do Rio de Janeiro e delegado do regional Leste 1 no Conselho Permanente da CNBB. Foi presidente do Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris); bispo referencial das Pastorais Sociais do regional Leste 1 e bispo responsável pela Pastoral Carcerária também no Leste 1. Em 20 de maio deste ano, foi nomeado coadjutor da diocese de Campanha (MG).

Dom Edmar Peron nasceu no dia 4 de março de 1965. É natural de Maringá (PR). Foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo em 30 de dezembro de 2009. Tem como lema episcopal “Eis que venho para fazer a tua vontade”. É mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos. Desde 2011 é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.



Fonte: www.centralcultura.com.br

Rio Bonito do Iguaçu: Trator Recuperado

Foto Adilso Nogueira

RIO BONITO DO IGUAÇU  – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 25 nov. 15, por volta das 20h30min, após a equipe receber informações de policiais do DPM de Saudade do Iguaçu de que havia um trator furtado há alguns dias e que estaria escondido em uma propriedade num assentamento. A equipe efetuou diligências e localizou o referido trator na propriedade de uma senhora, na comunidade Alto Alegre, sendo um trator de marca SLC JHON DEERE 6300 (ta094a), de cor verde.

Que perguntado à senhora sobre quem havia deixado o referido trator a mesma relatou não saber quem era, porém ao conversar com uma pessoa próximo do local, informou que foi o irmão da senhora que teria deixado o trator. Que diante dos fatos, o suspeito não se encontrava no local foi dada voz de prisão à senhora, sendo encaminhada juntamente com o trator para a 2ª SDP para as providencias cabíveis.


Guarapuava, 26 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Candoi: Violência Domestica


CANDÓI  – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 24 nov. 15, por volta das 11h20min, compareceu no Destacamento Policial a solicitante, a qual relatou que seu convivente à quinze dias atrás chegou em casa alterado e mostrou um revólver com cinco munições e disse que iria matar a solicitante e sua família. E, há uma semana atrás ela encontrou o revolver e as munições dentro do guarda-roupa e, na ânsia de se livrar do objeto jogou dentro de um poço e enterrou as munições.

Que seu convivente percebeu a falta da arma e falou para que ela desse conta da mesma, a ameaçando de morte. Relatou ainda que por várias vezes seu convivente à agrediu fisicamente e psicologicamente. A equipe deslocou até a residência e, com o apoio da Defesa Civil, conseguiu resgatar a arma e também as munições, porém o autor não se encontrava, sendo então encaminhada a mesma até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.


Guarapuava, 25 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prosa Rural - Uso da informática para controle de verminose em ovinos

Foto ilustrativa

Novembro/2015 - 4ª semana - Todas as regiões

O programa desta semana vai falar sobre o Uso de informática para o controle de verminose em ovinos.

O SARA é um software que identifica os fatores na propriedade que podem aumentar a proliferação de vermes em ovinos e levar ao rápido desenvolvimento da resistência parasitária aos vermífugos, orientando o criador quanto a melhor opção de manejo.

Com o uso da ferramenta, técnicos e produtores recebem informações sobre práticas na propriedade que podem ser melhoradas, seleção de quais ovinos devem ser tratados, momento ideal para administração do vermífugo e produto mais eficaz para o tratamento dos animais. Tudo de acordo com as particularidades da propriedade. A aplicação das recomendações retarda o desenvolvimento da resistência parasitária nos rebanhos ovinos.

A médica-veterinária e pesquisadora da Embrapa Pecuária Sudeste, Simone Niciura traz mais detalhes sobre o SARA.

Não perca o Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa!

Todo Sábado as 07:25 na Radio Nativa Mix

Goioxim: Proerd 2015 E.R.M. Colônia Piquiri







´PROERD 2015 ERM. COLÔNIA PIQUIRI.

Via facebook

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Goioxim: 1º Encontro da MPJ da Paróquia São Sebastião


1º Encontro da Paroquia São Sebastião Goioxim, aconteceu Domingo 22/11/15

Virmond - Prefeitura realizará leilão de bens Inservíveis ao Município


O Município de Virmond Pr., torna público que fará realizar-se no dia 11 de dezembro de 2015, às 14:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal, modalidade LEILÃO N.º 01/2015-PMV.

O leilão é destinado a ALIENAÇÃO DE VEÍCULOS E SUCATAS, inservíveis para a administração municipal ao uso a que se destina, mas que ainda podem ser muito bem utilizados ou reaproveitados por terceiros.

Os bens a serem leiloados ficarão à disposição dos interessados no Barracão do Parque Industrial, das 8:00 as 11:30 e das 13:00 as 17:00, localizado às margens da BR 277, Virmond, PR, nos dias úteis. Quaisquer informações ou esclarecimento relativos a esta licitação, serão fornecidos aos interessados pelo fone 42 3618 1122 setor de licitações ou diretamente com o leiloeiro designado.

Os valores arrecadados com o leilão serão investidos na renovação da frota.

Alguns dos Bens a serem leiloados, no total são 8 ( oito ) itens.

Elisandro Simione

Mais Fotos Gincana

















Gincana Colégio

Goioxim:Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves Promoveu Gincana em comemoração ao dia da Consciência Negra.


A gincana Afrodescendente aconteceu no dia 18/11/2015 pelo segundo ano consecutivo no colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves em comemoração ao dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra.

A referida gincana é organizada pela Equipe Multidisciplinar (grupo de estudos). A mesma tem por objetivo ampliar conhecimentos direcionados a Africanidade. Tornando-se ainda momentos de interação, sociabilização, recreação entre alunos e comunidade escolar, servindo como um momento de conscientização sobre a discriminação e preconceito racial, além de proporcionar uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional.

Componentes da Equipe Multidisciplinar : Língua Portuguesa: Catiane Fermiano dos Santos, Mary Terezinha da Silva, Língua Portuguesa e Inglesa: Eleandra Lorenzett Negrele, História: Idevan Olario dos Santos, Matemática: Francesnara Lorenzett, Ciências: Rosiane Aparecida Schadeck, Educação física: Ariane Rodrigues da Silva , Pedagoga: Alessandra Salvadori e Administrativo: Elisa Foschera.

Agricultores de Virmond participam de curso de regulagem de colheitadeira


A Administração Municipal de Virmond através da Secretaria da Agricultura realizaram mais um curso em parceria com o SENAR/PR de regulagem de colheitadeira. O curso contou com 15 agricultores e foi ministrado pelo instrutor Pedro Castel foi realizado na nas dependências do CRAS nos dias 19 e 20 de novembro com a participação de 15 alunos do Município. 

Para a Prefeita Lenita Miervza, a procura por parte dos agricultores pelos trabalhos da secretaria é grande. Já realizamos vários cursos e estamos à disposição para buscarmos os cursos que forem solicitados, ainda na oportunidade a prefeita Lenita elogiou o trabalho da secretaria e parabenizou os participantes do curso e disse que a preocupação da Administração e de qualificar e aperfeiçoar os agricultores para que tenham um melhor desempenho e melhoria em suas propriedades.

Elesandro Simione

domingo, 22 de novembro de 2015

Adsom & Alana com Fátima Bernardes




Adson & Alana na Rede Globo nesta segunda dia 23!
No Programa Encontro com Fátima Bernardes!

Visualize a Imagem aqui:
http://r4jobs.com.br/link.php?M=885940&N=3632&L=596&F=T

Cantagalo: Distrito de Cavaco Recebe Maquinários do Prefeito Everson Conjunsk


Mensagem do Prefeito!!

Cada sonho que se realiza é um pedaço do futuro que começa a existir! Hoje realizamos a entrega de maquinários, (Patrola, Retro Escavadeira e Caminhão Caçamba) destinados a atender as comunidades do Distrito do Cavaco, proporcionando mais agilidade no atendimento das demandas da nossa gente, que merece sempre o nosso respeito e carinho, quero parabenizar Ivo Silveira que irá coordenar os trabalhos dos Maquinários e também entregamos material esportivo para as equipes dos nossos atletas do Cavaco, incentivando e apoiando cada vez mais os nossos esportistas e agradecer a presença de todos, nos recebendo sempre de uma forma tão especial e carinhosa. Viva o Cavaco! Um excelente final de semana a todos nós!!



Mais fotos

Tragédia na 466, três mortos incluindo uma mulher grávida de 5 meses e cinco feridos em uma colisão fatal entre Boa Ventura e Turvo




Fonte: www.joneifarias.com.br

Três pessoas morreram na manhã desse sábado (21), em um trágico acidente na 466 próximo da comunidade Carazinho, o trecho da rodovia é entre Boa Ventura de São Roque e Turvo.

A Batida envolveu dois veículos, um terceiro desviou e caiu na ribanceira.



Uma mulher que estava gravida de 5 meses morreu, ela e também o bebê, outra mulher morreu no local, uma terceira mulher morreu dando entrada no hospital de Pitanga, duas crianças também estão hospitalizadas.

Segundo testemunhas, um veículo Ford Fiesta Sedan de cor preto com placas de Colombo PR, colidiu de frente com o veículo Meriva de cor preto com placas de Registro SP, um terceiro veículo por pouco não atingiu os carros que já haviam colidido, o veículo Spacefox de cor prata com placas de Bombinhas SC, passou entre os veículos e caiu na ribanceira ficando tombado, o condutor e a esposa não se feriram.

VITIMAS FATAIS: Maria do Amaral Cruz 66 anos, moradora em Cafelāndia PR, ela ocupava o veículo Fiesta Sedan, Maria entrou em óbito no local.

Maria Helena Terencio Tognetti Vassao 65 anos, moradora de Registo SP, estava ocupando o veículo Meriva.
Andréa Cristina Terencio Tognetti de Souza 38 anos, filha de Maria Helena Trencio, tambem moradora de Registro SP, estava ocupando o veículo Meriva, Andréa estava gravida de 5 meses.

Outras cinco pessoas estão internadas nos hospitais da região, entre elas duas crianças que passam bem.

São quatro mortos, três mulheres e um bebê que ainda estava na barriga da mãe.

A Polícia vai investigar as causas do acidente, nosso jornalismo só irá informar quando a perícia for concluída.

SOCORRO: No exato momento do acidente, o Cabo Toni da polícia militar de Pitanga passava no local, ele foi o primeiro a socorrer as vítimas, em seguida, um ônibus da expresso nordeste parou, dentro do ônibus passageiros assustados, mas entre os passageiros estava uma enfermeira e um policial militar, os dois foram para os veículos socorrer as vítimas.

O aspirante Mateus Ferreira polícial militar do município de Campo Mourão começou o resgate, Ana que é enfermeira e mora em Curitiba colocou suas luvas e ajudou a socorrer os vítimas.

Outras pessoas também deram sua contribuição, anônimos, mas que deixaram o sinal de sua solidariedade na vida daqueles que estavam entre a vida e a morte nas ferragens dos veículos.

O Corpo de bombeiros foi acionado, e chegando no local começaram a remover as pessoas das ferragens, ambulâncias já estavam no local e encaminharam os feridos para os hospitais da região.

No local do acidente não funciona rede de celular, um motorista teve avisar a polícia em Pitanga, que na sequência acionou o corpo de bombeiros.

Uma das vítimas morreu segurando a mão do Cabo Tony.









Da Redação/Portal Jonei Farias