sábado, 31 de dezembro de 2016

Goioxim: A Radio Nativa Mix 87,9 Completa 7 Anos No Ar


A Rádio Nativa Mix Fm 87,9 é a primeira emissora de rádio de Goioxim - PR que passou pelos tramites legais e oficiais. Com licença provisória já desde Outubro de 2008, entrou no ar a partir de 01/01/2010 Nos 87,9 FM e pela internet no site: www.radiosdobrasil.com.br/nativamixfm/

ou

www.radios.com.br/aovivo/Radio-Nativa-Mix-87.9-FM/14036

Uma luta que durou 10 anos iniciado por Luiz Ravanelo, Cilmar Augusto G. Esteche, Edite, Gracioso M. Posamai e outros membros.

Até que em Outubro de 2008, a licença provisória foi expedida pelo Ministério das Comunicações, e em 2009 a licença definitiva. E agora a recompensa, líder em audiência em Goioxim.

Devido a popularidade, e imparcialidade, o grande sucesso, simples e amiga do ouvinte, empresas, Comunidades e Igrejas. Sempre trazendo informação o mais rápido possível, com transparência e responsabilidade, com programações bem variadas, seja musical, jornalistica, religiosa, informação, negócios, ou eventos. 

E você faz parte desta emissora, participe dando sua sugestão, critica ou algo que seja ainda mais construtivo para nossa radio. Começamos 2017 com muito otimismo fé e esperança, e vamos juntos.

FELIS 2017.







Goioxim: Ganhadores Dos Prêmios do RM Supermercado.


Sorteio realizado no programa espaço do cidadão, na radio nativa mix, neste sábado 31 de Dezembro de 2016.
Os Ganhadores:

Nadir M. Marcondes - 01 Gato de pelúcia.

Joares Costa - 01 Gato de pelúcia.

Rosicleia Pereira Machado - 01 Saco de ração

João Vitor Lega Costa - 01 Liquidificador.

Jóise Maiara Santos - 01 Fogão a gaz


Parabéns a todos e Feliz Ano Novo.

Goioxim: Nota de Falecimento do Sr. José Ferreira



E com pesar que noticiamos o falecimento do Sr. JOSÉ FERREIRA, com 81 anos, seu corpo esta sendo velado na Capela Nossa Senhora de Belém de Pinhalzinho, Goioxim PR.

A família enlutada as condolências da radio nativa mix e blog Goioxim noticias



sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Goioxim: Homens Armados Assaltam Lotérica e Levam Reféns.


Atualizado 02-01-2017 as 08:28h

Homens Armados Assaltaram a Lotérica que fica na Rua Laurindo Cordeiro de Souza, Centro em Goioxim. Por volta das 14:00 h desta sexta 30 de de Dezembro de 2016, 3 homens armados deram voz de assalto e efetuaram um disparo de arma de fogo, em seguida fugiram em um veiculo gol branco de um cliente, levando junto três reféns, na fuga efetuaram um disparo na porta de vidro de um supermercado, logo em seguida os reféns foram soltos. A policia foi chamada mas os assaltante já tinhão fugido, e ninguém foi preso. Ainda não se sabe o valor levado no assalto.

Às 14h05min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Laurindo Cordeiro de Souza, Centro, onde uma lotérica estava sendo assaltada por três indivíduos encapuzados, todos armados com arma de fogo, inclusive efetuaram disparos de arma de fogo a fim de intimidar as pessoas, vindo a atingir a porta de um Supermercado e o vidro traseiro de um veículo estacionado, os assaltantes pegaram três pessoas de refém e fugiram em um veículo tomado de assalto, um VW/Gol de placas ASJ-8911, de cor branca, sentido PR-364, cidade de Guarapuava. A equipe realizou patrulhamentos, sendo solicitado apoio de outras equipes de Guarapuava, não sendo logrado êxito na localização dos autores. Os três reféns foram liberados sem ferimentos próximo a uma Cooperativa na PR 364.

O veiculo foi encontrado no sábado a tarde 31 de Dezembro, no meio de uma plantação de milho, as margens da PR 364, sentido Guarapuava, próximo ao antigo posto fiscal, com as portas abertas e com as chaves na inguinação.

Guarapuava, 02 de janeiro de 2017. Setor de Comunicação Social - nlg



quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Goioxim: Convite Para Solenidade de Posse Dia 01º de Janeiro de 2017

Foto arquivo

A Prefeita eleita, juntamente com o vice-prefeito, e Vereadores eleitos para a gestão 2017-2020, tem a honra de convidar toda a população do município de Goioxim-PR, para a Sessão Solene de Posse, que sera realizada no dia 01 de janeiro de 2017, no pavilhão da Igreja Matriz São Sebastião, neste Município ás 09:30h.
Contamos com a presença de todos.


Atenciosamente

Mari Terezinha da Silva
     Prefeita Eleita

Jacir Marcondes Schadek
    Vice-Prefeito Eleito

Caminhão Tomba na BR 158 em Marquinho e Passageiro Fica Preso as Ferragens.



Jovem de 24 anos ficou mais de quatro horas preso às ferragens de um caminhão na BR 158 em Marquinho. Carga ficou espalhada pela pista.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão carregado com madeira tombou por volta das 8h30 de quarta-feira (28) no km 346. O passageiro do veículo só foi resgatado por volta das 13h.

Os Bombeiros tiveram bastante trabalho para o resgate da vítima. Primeiro foi preciso erguer o caminhão e depois desencarcerar o homem.

O rapaz foi encaminhado ao Hospital de São José em Laranjeiras do Sul e passa bem. O motorista não se feriu. Trânsito ficou complicado no local.



Postado por OLHO ABERTO PARANA

Goioxim: Sessão Solene de Posse Dos Vereadores, Prefeita e Vice-Prefeito Eleitos.



A Câmara Municipal de Goioxim tem a honra de convida-los para a Sessão Solene de Posse Dos Vereadores, Prefeita e Vice-Prefeito Eleitos do Município de Goioxim PR, que sera realizada no dia 01 de Janeiro de 2017, no Pavilhão da Matriz São Sebastião, as 09:30h.
Contamos com sua presença.

Atenciosamente
Denílson Ferreira Ramos
Presidente do Legislativo Municipal de Goioxim.

Colisão entre caminhão e carro deixa quatro feridos na BR 277 Proximo ao Trevo de Goioxim


Uma colisão frontal entre um caminhão e um carro deixou quatro feridos no início da tarde dessa quinta feira (29) na BR 277.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 12h16, nas proximidades do trevo de acesso a Goioxim, e envolveu um caminhão Mercedes Benz, conduzido por Alex Antonio Cavalheiro, e um VW Gol, com placas de Curitiba, conduzido por Marcia Clementina Silveira de Lima Azevedo.

A condutora do Gol teve ferimentos considerados graves, mas sem risco à vida, e foi encaminhada pelo Siate para atendimento médico na UPA do Batel. Já os passageiros Wellington Gonçalves de Azevedo, de 18 anos, e V. E. S. de L., de 16 anos, A. S. de L. DE A., de 6 anos, tiveram ferimentos leves e também foram encaminhados para exames na UPA. O motorista do caminhão não se feriu.

O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto do Guará.

Corpos de jovens que se afogaram no Rio Iguaçu são sepultados em Foz do Jordão no PR


(Foto: Victor Hugo Bittencourt/RPC)

Os cinco mortos foram enterrados nesta quarta (28), em Foz do Jordão.
Jovens morreram na segunda-feira (26), em Candói, região central do PR.


Os corpos dos cincos jovens que se afogaram no Alagado do Rio Iguaçu, em Candói, na região central do Paraná, foram sepultados nesta quarta-feira (28). As vítimas, com idades entre 15 e 21 anos, foram enterradas em Foz do Jordão, também na região central do estado, sendo quatro delas no cemitério municipal .

Os cinco se afogaram na segunda-feira (26). Conforme testemunhas, uma das vítimas se afogou e o restante pulou para tentar salvá-la. Quando os Bombeiros Comunitários de Candói chegaram ao local, pessoas que estavam no local já tinham retirados três corpos da água. Os corpos de outras duas vítimas foram encontrados no fim da tarde de terça-feira (27).

Uma sexta vítima que se afogou, outro rapaz de 24 anos, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital. De acordo com a direção, ele está sob observação e passa bem.

Segundo os bombeiros, a profundidade no local onde aconteceram os afogamentos é de quase cinco metros. O alagado fica a 30 quilômetros de Candói.

Fonte: g1.globo.com

Morador de Pitanga capota carro na PR-466 e escapa da morte



Um capotamento por volta das 10:30 de hoje(28), deixou um jovem morador de Pitanga com ferimentos graves.

Matheus Pittner Vaz 21 anos, dirigia um veiculo Saveiro Cross com placas de Ponta Grossa, na imediações da fazenda Gregios, PR-466, KM 204, Matheus perdeu o controle vindo a capotar na pista.

Populares que passavam pelo local acionaram a ambulância, Matheus tinha ferimentos na clavícula e punho, foi encaminhado para o hospital de Pitanga e passa bem.

O veículo que o rapaz conduzia ficou destruído, e segundo uma testemunha, Matheus não morreu por sorte.

Matheus é filho do conhecidíssimo Elizeu Vaz, empresário em Pitanga, Elizeu nos informou que Matheus deverá ir para o hospital de Ivaiporã para exames, e que foi um grande susto.

As condições do tempo em Pitanga eram boas na hora do acidente, não chovia e as causas do acidente serão apuradas.




Fonte: www.joneifarias.com.br

Menina de 12 anos morre eletrocutada enquanto pescava.


Uma menina de 12 anos morreu eletrocutada enquanto pescava em Mallet, município a 140 km de Ponta Grossa, na noite de terça feira (27). Por volta de 19h30, a menina estava em um pesque pague localizado na Colônia Charqueada quando a tragédia ocorreu.

De acordo com informações dos Bombeiros Comunitários de Mallet, Maria Eduarda Pires Machado encostou a vara de pesca em fios de alta tensão, que atravessam o pesque pague, e acabou sendo eletrocutada.

Socorristas dos Bombeiros tentaram reanimar a menina, mas ela acabou morrendo a caminho do hospital. O corpo de Maria Eduarda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.




Via: www.redesuldenoticias.com.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

POLICIAIS SÃO PRESOS POR PRESTAREM AUXÍLIO A LADRÕES DE BANCOS

Foto: Colaboração/Polícia Civil.

Dois policiais militares e um terceiro indivíduo foram presos na manhã desta terça-feira (27) suspeitos de integrar uma quadrilha que passa informações privilegiadas a ladrões de banco. A prisão foi efetuada no bairro Rebouças e no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada em conjunto pelo 12º Distrito Policial (DP) da capital, Polícia Militar e o Departamento de Inteligência do Paraná (Diep). Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão preventiva.

Os suspeitos têm 35, 37 e 42 anos e, de acordo com informações apuradas pela polícia, todos prestariam auxilio aos ladrões de banco, repassando informações e auxiliando nos bastidores das ações criminosas. Com eles, foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos como peças de bloqueadores e mais R$ 7 mil em dinheiro.

Segundo a delegada-titular do 12º DP, Aline Manzatto, os ladrões utilizavam o aparelho bloqueador de sinal para que, no momento da ação criminosa, as forças policiais não tivessem comunicação, o que facilitava as ações de furto, roubo ou arrombamento.

“O objetivo deles era realizar furtos ou roubos em agências bancárias e lotéricas. Infelizmente esses dois policiais militares auxiliavam os ladrões na logística do esquema ou repassavam informações para que os ladrões se esquivassem de possíveis prisões, facilitando assim, ações criminosas contra os bancos”.
Os homens responderão pelo crime de constituição de milícia privada, previsto no artigo 288-A do código penal. Se condenados, poderão pegar uma pena de quatro a oito anos.




Fonte: www.tribunapr.com.br


Goioxim: Incêndio em Mata no CTG Laços da União.


GOIOXIM 01 - PROVOCAR INCÊNDIO EM MATA OU FLORESTA

Por volta das 14h30min, o Prefeito de Goioxim, veio ao Destacamento Policial Militar, relatando que estaria ocorrendo um incêndio em uma mata no CTG que pertence ao Município, sendo então deslocado e constatado que realmente havia se iniciado uma queimada em uma área cercada numa mata dentro do CTG e que esta já estava se apagando não sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros, no local a equipe abordou um indivíduo, o qual foi indagado o que ele estaria fazendo naquele local e se havia sido ele causador da queimada, o qual respondeu a equipe que não seria o autor e que não tinha o conhecimento de como havia se iniciado àquele incêndio, pois havia chegado naquele momento e que estava ali apenas para socorrer seus cavalos que se encontravam naquele local, sendo então realizado patrulhamentos a fim de localizar possíveis testemunhas dos acontecimentos para maiores esclarecimentos, porém sem êxito.

Diante dos fatos foi entrado em contato com a Policia Ambiental do Município de Guarapuava para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Guarapuava, 28 de dezembro de 2016. Setor de Comunicação Social - nlg

Candói: Roubo e Veiculo Recuperado.


CANDÓI 01 – ROUBO E VEÍCULO RECUPERADO

Às 21h30min, uma equipe de policiais militares foi informada de que um Restaurante na Rodovia BR 277, km 401, localidade de Lagoa Seca, estaria sendo assaltado e que os autores roubaram um carro estacionado de um cliente, sendo um veículo VW Gol, de placa AJV-3128, e se evadiram. Em deslocamento a equipe avistou o mesmo veículo abandonado na marginal da BR-373, sentido Candói - Lagoa Seca, com o vidro traseiro totalmente quebrado e com a chave na ignição. Realizada a busca no veículo, foi encontrado um celular. Também realizada busca nas proximidades do carro, não se logrou êxito em achar os possíveis autores.

Conduzido o carro pela equipe policial até o local da ocorrência para esclarecimento dos fatos. Com a chegada da equipe foi relatado que inicialmente os três autores realizaram um roubo no posto de combustíveis, de onde levaram certa quantia em dinheiro e posteriormente se dirigiram ao restaurante no outro lado da BR, onde chegaram efetuando disparos e também subtraíram certa quantia em dinheiro e quando um cliente chegava, fizeram ele e sua esposa saírem do veículo, tomando o mesmo para a fuga. Conforme orientações recebidas da Polícia Civil, o veículo foi entregue diretamente ao proprietário. A equipe realizou patrulhamentos, não logrando êxito na localização dos autores.


Guarapuava, 28 de dezembro de 2016. Setor de Comunicação Social - nlg

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Candói: Bombeiros encontram corpos dos outros dois jovens que se afogaram no Rio Iguaçu

Foto ilustrativa

27/12/2016 19h36 - Atualizado em 27/12/2016 19h42

Outras três pessoas já tinham morrido afogadas no local.
Os cinco se afogaram no alagado, que fica em Candói, na segunda (26).

Do G1 PR, com informações na RPC Guarapuava

Os corpos de dois jovens que estavam desaparecidos no Alagado do Rio Iguaçu, em Candói, na região central do Paraná, foram encontrados no fim da tarde desta terça-feira (27). Eles tinham 18 e 19 anos.

Os corpos de outras três jovens que morreram afogadas no local estão sendo velados em Foz do Jordão, que também fica na região central do estado. O sepultamento deve ser realizado às 8h de quarta (28).

Os cinco se afogaram na segunda-feira (26). Os corpos dos rapazes foram levado ao Insitituo Médico-Legal (IML) de Guarapuava, outro município da região central.

Uma sexta vítima que se afogou, outro rapaz de 24 anos, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital. De acordo com a direção, ele está sob observação e passa bem.

Entenda o caso

Conforme testemunhas, uma das vítimas se afogou e o restante pulou para tentar salvá-la. Quando os Bombeiros Comunitários de Candói chegaram ao local, pessoas que estavam no local já tinham retirados os três corpos da água.

Uma hora depois, o Corpo de Bombeiros de Guarapuava chegou para auxiliar. As buscas continuaram até pouco depois da meia-noite. Moradores da região também procuraram de barco. No entanto, os desaparecidos não foram localizados.

Segundo os bombeiros, a profundidade no local onde aconteceram os afogamentos é de quase cinco metros. O alagado fica a 30 quilômetros de Candói.

Outro afogamento
Os bombeiros de União da Vitória, na região sul do Paraná, começaram por volta das 18h desta terça as buscas aquáticas por dois homens que estão desaparecidos em um açude no bairro Dona Mercedês. O local é uma cava usada para extração de areia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram para o local pescar e demoraram para voltar pra casa. No açude, foram encontrados um bote com chinelos, roupas e chapéus dos dois homens.


Fonte: g1.globo.com/pr

Acidente com ônibus de brasileiros mata 2 e fere 20 na Argentina

(Reprodução/Twitter)


Um acidente com um ônibus procedente do Rio Grande do Sul na província de Entre Ríos, na Argentina, matou duas pessoas e deixou pelo menos 20 feridas, todos brasileiros, segundo o Corpo de Bombeiros da região. Por volta das 6h (7h de Brasília), o ônibus, que seguia rumo a Buenos Aires, tombou e ficou no meio da estrada, perto da cidade de San José, a 320 quilômetros ao norte da capital argentina. Duas mulheres morreram.

Segundo os Bombeiros o ônibus levava 52 pessoas – dois motoristas e 50 passageiros, todos brasileiros. Entre os 20 feridos, cinco sofreram lesões graves. A polícia argentina investiga as causas do acidente. De acordo com os bombeiros, apesar do intenso temporal dos últimos dias, hoje não chovia e a visibilidade na estrada era boa.

(Com EFE)

Via: veja.abril.com.br

Bombeiros retomam buscas por jovens desaparecidos no Alagado do Rio Iguaçu

Foto Reprodução Facebook

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Guarapuava estão em Candói desde às 6h00min de hoje (27), fazendo buscas pelos pelos corpos dos jovens Patrick Monteiro e Anderson Monteiro que desapareceram no Alagado do Rio Iguaçu, na noite de ontem (26).

Os bombeiros trabalharam bastante, e até o final da noite de ontem (26), conseguiram encontrar os corpos de Kamila Barboza Crotti, Lucimara Alves e Suelen Santos.

Segundo informações da Polícia Militar, uma das jovens estava nadando em um ponto bem profundo e começou se afogar. Outras duas meninas tentaram salvar e também se afogaram. Ainda dois rapazes tentaram ajudar e acabaram se afogando e desaparecendo. Outros dois jovens também tentaram ajudar os amigos e não conseguiram, porém conseguiram sair da água com vida, sendo encaminhados para atendimento médico.


Fonte: www.portalcandoi.com

Avião da LaMia tinha combustível limitado e excesso de peso


Segundo relatório da Aeronáutica da Colômbia, "o peso real na decolagem era de 42.148 quilos - a capacidade máxima era de 41.800 quilos"

O avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense e caiu perto de Medellín no fim de novembro, e matou 71 pessoas, viajava com combustível no limite e excesso de peso, revelou nesta segunda-feira a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) em seu relatório preliminar.

Segundo o secretário de Segurança Aérea da Aerocivil, coronel Fredy Bonilla, as gravações da cabine de comando do avião boliviano mostram que o piloto e o copiloto conversaram sobre a possibilidade de fazer uma escala em Leticia (Colômbia) ou em Bogotá “porque (a aeronave) estava no limite de combustível”, mas decidiram não fazê-lo.

“Eles estavam cientes de que o combustível que tinham não era o adequado nem era suficiente”, afirmou o secretário, que acrescentou que durante o voo o piloto Miguel Quiroga “decidiu ir a Bogotá, mas mais adiante mudou a decisão e foi direto a Rionegro“, onde fica o aeroporto José María Córdova, nos arredores de Medellín.
Sem autonomia

A maioria das gravações de áudio apresentadas nesta segunda em Bogotá foi extraída das caixas-pretas examinadas em Londres pelos fabricantes do avião, um RJ85, disse Bonilla. Segundo a investigação, no plano de voo apresentado pelo piloto no aeroporto de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), a autonomia da aeronave era de quatro horas e 22 minutos, exatamente igual ao tempo de voo, quando deveria ter combustível para um percurso maior.

“Deveria ter uma hora e 30 minutos a mais (de combustível) que o tempo de voo em forma padrão quanto a sua autonomia de voo”, declarou Bonilla. O avião precisava ter, além disso, um segundo aeroporto para alternativa de pouso em seu plano de voo, mas só registrou o de Bogotá, segundo a investigação.

O relatório revelou também que quando o piloto pediu à torre de controle do José María Córdova para que lhe permitisse aterrissar, apesar de ainda não estar na aproximação da pista, não informou sobre a gravidade de sua situação, nem que estavam desligados dois dos quatro motores. “Neste ponto tinham dois motores desligados, e a tripulação não fez nenhum relato de sua situação, que era crítica, e continuou reportando de forma normal” à torre de controle, explicou Bonilla.
Direções

Pouco depois, com um terceiro motor já desligado, pôde ser ouvido nos áudios a torre perguntando se precisava de algum serviço adicional em terra para uma possível emergência, e o piloto respondeu que não.

Quatro minutos antes do acidente, o quarto motor desligou e houve a falha elétrica total sobre a qual o piloto informou por um sistema primário, já que o restante tinha deixado de funcionar.

Em sua última conversa, o piloto pediu “direções” enquanto descia sem autorização para aterrissar. A torre perguntou então sua altitude e informou que ainda estava a 8,2 milhas (pouco mais de 13 quilômetros) da pista, mas o avião não respondeu e tudo ficou em silêncio devido ao impacto a 230 km/h.

Sobrepeso

O “esgotamento de combustível” é a principal de uma série de irregularidades cometidas no voo CP-2933 da LaMia, segundo a investigação, que revelou ainda que o avião tinha um peso maior do que o permitido e voava em uma altitude para a qual não estava autorizado. “A aeronave transportava um peso superior ao permitido por manuais, o que é outra descoberta que fizemos dentro da investigação”, contou o funcionário da Aerocivil. Segundo o relatório, “o peso real na decolagem era de 42.148 quilos, acima da capacidade máxima, de 41.800 quilos”.

Outra irregularidade encontrada foi a de que o avião supostamente não estava certificado para voar acima de 29.000 pés, e no plano de voo apresentado à Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea da Bolívia (Aasana) atingiu 30.000 pés. “A Aasana aprovou o plano de voo apresentado a uma altitude de 30.000 pés, o que não era correto”, acrescentou Bonilla.

Segundo o diretor-geral da Aerocivil, Alfredo Bocanegra, o relatório apresentado hoje não tem como propósito “determinar a culpa ou responsabilidade, mas prevenir novos acidentes”, e a investigação definitiva será apresentada em poucos meses.

(Com EFE)



Candói: Afogamento Na Localidade de Aterro Distrito de Paz 3 Óbitos e 2 Desaparecido.


CANDÓI 02 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Às 19h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a BR 373, KM 420, área rural de Candói-PR, onde segundo informações, cinco pessoas teriam morrido por afogamento na localidade do Aterro, no distrito da Paz. A equipe foi informada por pessoas que estavam no local no momento do afogamento, que outras duas pessoas ainda estavam submersas. Foi acionado o apoio do corpo de bombeiros de Guarapuava para que efetuassem as devidas buscas afim de localizar os dois homens que estariam dentro do alagado.

Uma das testemunhas relatou aos policiais que o afogamento se deu quando uma das mulheres foi em local muito profundo e que quando começou a se afogar as outras duas foram em seu socorro, mas também se afogaram e que os dois homens também se afogaram ao tentar socorre-las, foi informado também que outras duas pessoas que também tentaram ajudar no resgate e tiveram um princípio de afogamento foram encaminhadas ao pronto socorro sem que houvesse a possibilidade de identificação.

A equipe de bombeiros de Guarapuava, deram início às buscas, sendo que até a saída da equipe policial não haviam obtido êxito. Na sequência compareceram no local a equipe da polícia civil, Instituto Médico Legal (IML) e Criminalística, aos quais foram repassadas as informações do fato e assumiram a ocorrência.


Guarapuava, 27 de dezembro de 2016. Setor de Comunicação Social - nlg

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Padre Ari Marcos Bona, da Paróquia Sant'Ana, se afasta do ministério


A comunidade cristã guarapuavana foi pega de surpresa nesse domingo de Natal, 25 de dezembro. Em um post com mais de 500 linhas, publicado em seu perfil no Facebook, o padre Ari Marcos Bona, comunica seu afastamento do ministério exercido na Paróquia Sant'Ana, em Guarapuava, visivelmente insatisfeito com a Mitra Diocesana em decorrência da Operação Sacrilégio, deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em novembro de 2014, e que investiga a apropriação indevida de recursos do Setor de Obras da Mitra, do qual o padre Sércio Catafesta era o responsável. Leia mais...



Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

Um morre e 3 ficam em estado grave em batida na BR-277, em Guarapuava


Um homem morreu em um acidente no fim da manhã desta segunda-feira (26), na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era passageira de um carro que se envolveu numa batida de frente com um caminhão, no quilômetro 311 da rodovia.

O motorista e outras duas pessoas que estavam no veículo tiveram ferimentos graves e foram levados para um hospital da cidade, cujo nome não foi informado.




Fonte: g1.globo.com


Dois PMs são presos por suspeita de facilitar assaltos a bancos no Paraná

Capitão Cicero Tenório

Do G1 PR, com informações da RPC Cascavel


Dois policiais militares foram presos em Catanduvas, no oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (26), por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos, de acordo com o comando da Polícia Militar (PM).

Segundo o capitão Cícero Tenório, do Comando da PM, os suspeitos passavam informações privilegiadas sobre o funcionamento do pelotão para facilitar a vida dos assaltantes.

“Eles passavam informações, passavam a posição onde estaria a equipe na viatura, para facilitar toda a ação dos arrombadores”, explicou Tenório.

O capitão também explicou que os dois policiais trabalhavam na cidade e participaram de pelo menos dois crimes com o grupo que assalta bancos.

O envolvimento dos policiais foi descoberto na madrugada desta segunda, durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária de Catanduvas. Uma equipe da PM foi atender a ocorrência e conseguiu prender um homem, que informou sobre o envolvimento dos dois policiais.

Um dos PMs já está na corporação há cinco anos e o outro é iniciante. Eles foram presos por tentativa de assalto e também devem responder por formação de quadrilha. A PM também informou que vai abrir um processo administrativo que pode levar à expulsão dos dois suspeitos.

“A Polícia Militar está tomando todas as providências, cortando na carne, porque não admite 
o envolvimento de policiais militares com ilícitos de qualquer natureza”, disse Tenório.



Fonte: g1.globo.com

DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA PR-170 EM GUARAPUAVA



Uma tragédia na PR 170, na madrugada de hoje (25), próximo a igrejinha em Guarapuava. Duas pessoas morreram após uma colisão frontal entre dois veículos. O acidente que ocorreu por volta das 3h30, envolveu o For/Fiesta, com placas de Guarapuava, conduzido por Hélio Gomes, 37, que morreu no local e o Volkswagem/fox, com placas de cascavel, dirigido por Jéferson Antonio dos Santos, 34, que também faleceu no acidente. A passageira Aliane Aparecida das Chagas, 27, foi conduzida pelo SAMU, ao UPA com ferimentos considerados graves sem risco à vida. Os corpos foram conduzidos ao IML de Guarapuava.




Fonte: Marcio Mello
Via: Blog do Eloi

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

25 de Dezembro Dia de Natal a Radio Nativa Mix e o Blog Goioxim Noticias Comemora com Você.


Votos e Agradecimentos, aos ouvintes, Apoiadores, Comunidades e Colaboradores, da Radio Nativa Mix e Blog Goioxim Noticias.

"Dia 25 de dezembro é o aniversário de Jesus, um pequeno menino que nasceu para trazer muita luz. Desde que chegou a terra os homens já o perseguiam, mas 3 reis magos o encontraram após seguir a estrela guia. Com mirra, ouro e incenso o presentearam, pois já sabiam que o filho de Deus foi mandado para salvar os homens que pecaram. Nesta data tão importante eu peço ao menino Jesus que traga suas bênçãos sobre nós e ilumine nossos caminhos com a sua luz.



"(Luis Alves,

Goioxim: Parceria Promove Natal da Unidade 2016


Da Redação, Xuxo Radio Nativa Mix

Parceria entre, ACEG, CEMEG, Prefeitura Municipal e Paroquia São Sebastião, promoveu Show com Padre Paulo e Fernando e Fabiana. O evento aconteceu no pavilhão da Igreja Matriz, com inicio as 19:30h, desta Quinta 22 de Dezembro de 2016. A Assistência social fez entrega de brinquedos para as crianças carentes. No inicio do evento ouve cantata de natal das crianças e apresentação de balé, com Izamara.


















Fotos: Xuxo Radio Nativa Mix

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Seguro DPVAT fica mais barato em 2017; veja valores


Quem tem carro pagará R$ 63,69. Para motos, será R$ 180,65.
Há ainda cobrança de taxa de R$ 4,15 pela emissão do seguro.

Os valores do seguro obrigatório, o DPVAT, serão reduzidos em 2017. Eles foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (21). Quem tem carro (exceto picape) vai pagar R$ 63,69. Para motocicletas, o valor será de R$ 180,65. O custo pode ser parcelado em até 3 vezes.

De acordo com a Superintendência de Seguros Privado (Susep), a redução de 37% nos valores ocorreu porque o número de indenizações pagas desde 2014 diminuíram, principalmente, em casos de invalidez.

Para todas as categorias, será cobrada ainda uma taxa de R$ 4,15 para emissão do seguro para quem optar pelo pagamento em cota única. Quem quiser parcelar o DPVAT pagará a taxa de R$ 9,63.

Também haverá cobrança de imposto sobre oerações financeiras (IOF).

Veja a tabela do DPVAT 2017 (sem considerar taxa e imposto):
- Automóveis: R$ 63,69 (era de R$ 101,10)
- Motocicletas: R$ 180,65 (era de R$ 286,75)
- Caminhões e caminhonetes: R$ 66,66 (era de R$ 105,81)
- Ônibus e micro-ônibus com cobrança de frete e lotação de mais de 10 passageiros: R$ 246,23
- Ônibus e micro-ônibus sem cobrança de frete ou lotação de até 10 passageiros, com cobrança de frete: R$ 152,67
- Ciclomotores de até 50 cilindradas ('cinquentinhas'): R$ 81,90 (era de R$ 130)

Indenizações
O valor de indenizações não mudou em relação a 2016. Ela é de R$ 13.500 por morte, de até R$ 13.500 por invalidez permanente e de até R$ 2.700 para despesas médicas.

O que é DPVAT
O seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

O recolhimento do seguro é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos.
A data de vencimento é junto com a do IPVA, e o pagamento é requisito para o motorista obter o licenciamento anual do veículo.

Vítimas e seus herdeiros (no caso de morte) têm um prazo de 3 anos após o acidente para dar entrada no seguro. Informações de como receber o DPVAT podem ser obtidas pelo telefone 0800-022-1204.



Fonte: g1.globo.com