quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ocorrências Policiais Goioxim Veiculo Recuperado, Campina do Simão Mandado Judicial e Demais Localidades da Região


Informações: 16BPM

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

GOIOXIM 01 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 11 Abr. 17, às 08h05min, a equipe PM recebeu informações que nas proximidades de uma fazenda havia um veículo abandonado num matagal próximo à rodovia. No local, a equipe encontrou o veículo MMC/ Pajero TR4, de, sendo feita consulta onde a mesma havia sido furtada na data de 09/04/17 na cidade de Guarapuava, sendo utilizado o guincho do 16º BPM e o veículo foi entregue na Delegacia de Cantagalo para as providências legais.

MANOEL RIBAS 01 – ROUBO

No dia 11 Abr. 17, as 09h08min, foi recebido uma ligação da gerente do correios, a qual relatou a equipe que o estabelecimento dos correios na Rua Ivan Ferreira do Amaral Filho teria sido roubado. A equipe no local constatou pelas câmeras que o roubo foi realizado por dois indivíduos magros de cor de pele branca e se evadiram em um veículo Monza de cor azul escuro e de duas portas, e que teriam tomado rumo a saída da cidade. Também foi informado pela funcionária dos correios que um dos indivíduos possuía uma arma de fogo, sendo que não foi possível identificar qual tipo de arma e qual calibre. A equipe realizou patrulhamento nas adjacências do local e da cidade e realizando abordagens a veículos com características do citado acima. Porém nada foi encontrado até o presente momento.

GUARÁ 01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

No dia 11 Abr. 17, às 12h30min, a equipe PM foi acionada para atendimento de ocorrência na localidade do Guairacá, em um bar, onde o solicitante relatou que seu neto o agrediu. No local, a equipe abordou a esposa e a filha do solicitante, onde a esposa relatou que teria discutido com seu marido e que ele tenrou agredi-la, momento em que o neto o conteve, que em dado momento seu esposo chegou no local, utilizando-se de veículo automotor, desceu do veículo em estado alterado, com sinais de embriaguez, xingando sua esposa e relatando que "ele é que havia chamado a equipe policial". Diante dos fatos, a equipe ouviu a versão do solicitante quanto as lesões, o qual não quis falar sobre o assunto. A equipe deu voz de prisão ao solicitante devido a sua embriaguez, confirmada posteriormente pelo teste etilométrico que o mesmo concordou em fazer, sendo aferido 0,51mg/l ás 14h17min do dia 11/04/2017. Diante dos fatos, a equipe conduziu o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para procedimentos legais, o veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM e foram lavradas as notificações cabíveis. Cabe ressaltar que foi necessário o uso de algemas devido ao estado alterado do autor, e para garantir a sua integridade e segurança da equipe.

TURVO 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO

No dia 11 Abr. 17, às 12h45min, a equipe PM ao consultar mandados de prisão, verificou que um homem (31), conhecido pela equipe, possuía em seu desfavor um mandado de prisão por porte de arma. A equipe deslocou até o local onde o mesmo se encontrava e em buscas em sua residência foi encontrada uma espingarda “Pica Pau” de fabricação artesanal, juntamente com uma munição calibre 32, todos em seu quarto. Em ato continuo foi verificado em outro quarto da residência dois vasos de plantas, onde um deles possuía várias sementes germinadas de Maconha e outro vaso com várias sementes plantadas, porém nenhuma germinada. Em busca pelo terreno da propriedade foi encontrado mais dois pés de Maconha. O autor admitiu ser o proprietário da casa e do terreno, porém quem havia plantado e falado que iria vender seria outra pessoa, e ele receberia cerca de R$200,00 a R$300,00 por cada pé já formado. Em patrulhamento foi localizado a pessoa indicada pelo autor, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para procedimentos legais.


PALMITAL 01 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 11 Abr. 17, às 13h00min, na Rua Maximiliano Vicentin, Centro a equipe PM realizou a abordagem de um veículo Chery Cielo que estava em atitude suspeita, sendo identificado o condutor (23) e o acompanhante. Durante buscas no veículo foi encontrado um cigarro de substância análoga a Maconha de aproximadamente 1,4 (um virgula quatro) gramas, ao lado do banco do motorista. Questionados sobre quem seria o proprietário, ninguém assumiu, apenas relataram que deu carona para alguns indivíduos que estavam em um estabelecimento comercial. Efetuado a consulta do veículo no sistema, foi contatado débitos. Diante dos fatos os abordados, juntamente com a substância entorpecente, foram encaminhados a 44ª DRP para os procedimentos cabíveis.


CAMPINHA DO SIMÃO 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 11 Abr. 17, às 14h45min, a equipe PM estava em operação saturação, realizando abordagens na zona rural do município, quando efetuou abordagem a um homem (24), sendo que o mesmo não portava documentos. Feito consulta no sistema de Guarapuava, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão por pensão alimentícia, sendo encaminhado até o SECAT na 14ª SDP.


FOZ DO JORDÃO 01 – ROUBO

No dia 11 Abr. 17, às 14h37min, a equipe PM recebeu uma chamada via 190, onde o solicitante, proprietário De uma loja de materiais de construção, passou a relatar que dois indivíduos teriam entrado no estabelecimento armados com revolver e teriam roubado dinheiro e celulares do interior da loja na Av. Morro Verde, Cento, saindo correndo a pé, tomando rumo de uma plantação de Pinus nos fundos do referido material de construção. Diante do fato a equipe realizou patrulhamento nas proximidades, entrando em contado com o DPM de Reserva do Iguaçu e Candói, sendo que as duas equipes deslocaram até este município para prestar apoio nas buscas, porém sem êxito. Foi verificado as imagens das câmeras de segurança e visualizado dois indivíduos armados com revolver. Um cliente da loja, que não quis se identificar, indicou quem poderia ser o autor. A equipe deslocou até a residência da pessoa indicada, onde seu padrasto relatou que o suspeito havia saído cedo de casa para trabalhar fora, mas ao ver as imagens, falou que um dos indivíduos, pela fisionomia, poderia realmente ser ele o autor do roubo. Realizada a abordagem de um dos suspeitos, porém, através das imagens, o suspeito não foi reconhecido, sendo liberado. A equipe encontrou no interior da loja uma munição calibre .22, marca CBC, intacta, que um dos autores do roubo veio a derrubar, a qual foi apreendida e entregue para o escrivão da DP de Foz do Jordao. Diante do fato foram orientadas as partes quanto aos procedimentos legais cabíveis.


 ENTRE RIOS 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL, LESÃO CORPORAL, DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA E DESACATO

No dia 11 Abr. 17, às 14h30min, durante patrulhamento pela Rua Marechal Deodoro, Vila Lemer, a equipe PM visualizou o suspeito de ter praticado roubos na região, e após consulta no sistema foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Dada voz de abordagem, sendo que o mesmo não acatou, investindo contra a equipe entrando em luta corporal, quando na tentativa de o imobilizar, seus familiares partiram para cima da equipe, proferindo palavrões e xingamentos, passando a agredir os componentes da equipe com socos e chutes, vindo a tirar o colete balístico de um dos soldados e jogando no chão, sendo que durante tentativa de arrebatamento, o homem com mandado de prisão tentou sacar a arma do coldre do outro soldado, vindo a danificar o coldre. Porém usando de técnicas de imobilização foi logrado êxito em conduzir o autor, sendo necessário uso de algemas. Sendo encaminhado, juntamente com sua mãe e sua irmã para a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para procedimentos cabíveis. Obs: os policiais apresentavam escoriações devido às agressões sofridas.


PINHÃO 01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 11 Abr. 17, às 19h30min, após solicitação de que na Rua Santa Barbara,, Bairro Agua Verde, havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. No local, a solicitante relatou que seu marido estava em frente à casa momento em que um indivíduo já conhecido efetuou alguns disparos de arma de fogo em direção a ele, vindo a atingir no braço e no abdômen, e que após o fato o autor teria tomado rumo incerto. A equipe deslocou até os possíveis locais onde estaria o autor, porém sem êxito em localizá-lo. Posteriormente foi deslocado até o Hospital onde a vítima foi encaminhada pela Defesa Civil, e em contato com a vítima, este confirmou a versão dada por sua esposa, disse não saber o motivo da agressão. Orientado os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.


FOZ DO JORDÃO 01 – ROUBO

No dia 11 Abr. 17, às 20h20min, a equipe PM recebeu uma chamada 190, onde a solicitante relatou que alguns indivíduos teriam entrado na residência do seu pai, armados com revolver e teriam roubado vários objetos. A equipe deslocou até PR 662, Zona Rural, em um sitio nas proximidades de uma fazenda, onde encontrou na residência as vítimas com vários hematomas no crânio, face, braços, mãos e tórax, sendo que os mesmos passaram a relatar que dois indivíduos armados teriam saído do meio do matagal e entrado na residência, armados com revolver, vindo a agredi-los, posteriormente adentrou na residência mais três indivíduos, amarrando as vítimas com fios de luz, roubando certa quantia em dinheiro, dois celulares e um notebook. Realizado patrulhamento nas proximidades do sítio e nas fazendas vizinhas, juntamente com a equipe de Reserva do Iguaçu, porém sem êxito. A equipe entrou em contato com a ambulância da unidade de saúde municipal, a qual deslocou com as vítimas até o hospital devido à gravidade dos ferimentos. Diante do fato, foram orientadas as partes quanto aos procedimentos legais cabíveis.


PITANGA 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 11 Abr. 17, às 20h15, na Rua Fernando Amaro, Centro, foi dado fiel cumprimento aos mandados de prisão em desfavor de dois homens, ambos expedidos pela comarca de Pitanga. Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos até a 45ª DRP de Pitanga para providências legais. Lido os direitos e orientados os mesmos.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL No dia 11 Abr. 17, às 22h00min, na Rua Projetada B, saída Rio do Meio, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem (51) expedido pela comarca de Pitanga. Encaminhado o mesmo até a 45ª DRP de Pitanga para providências legais, lido os direitos e orientado o mesmo.


Guarapuava, 12 de abril de 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém