quarta-feira, 19 de julho de 2017

Candói: Policia Militar Flagra Caminhão com Gado Furtado e Motorista foi Preso

Foto ilustrativa

CANDÓI 01 – FURTO QUALIFICADO

Às 16h40min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Av. José Antunes Fabricio, Centro, num Posto de Combustíveis, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza furto qualificado. Conforme boletim de ocorrência do dia 16 de julho de 2017, foram furtadas 30 cabeças de gado. Desde a data citada, foram realizadas diligências ininterruptas e sendo revezadas por três equipes policiais, no sentido de localizar os animais furtados. Nesta data, no período matutino, a equipe policial militar recebeu uma ligação anônima, na qual o denunciante informou que um caminhão branco estava carregando gado, na localidade do Rio Novo, a fim de transportá-lo à Guarapuava ou Cantagalo e que supostamente esse gado seria o rebanho furtado.

Diante da denúncia, a equipe ficou em prontidão na BR-373 das 12h00min às 16h40min, quando avistou um Caminhão Ford Cargo 1422, cor branca, placas de Marmeleiro-PR, o qual estava carregado com 26 cabeças de gado, entrando no referido Posto de Combustíveis, na entrada do município. Durante a abordagem, o condutor ficou bastante nervoso, disse que o gado era de uma pessoa, porém, não havia nenhuma nota GTA. De posse das características do gado furtado, foram vistoriados os animais e verificado que tinham a mesma marca “EL” e “H”, citada no boletim de ocorrência, sendo que foi entrado em contado com o proprietário dos animais, o qual também reconheceu todos os animais (26 cabeças), como sendo os animais de sua propriedade, com marcas conforme registro apresentado pelo proprietário.

O condutor do caminhão recebeu voz de prisão, onde foi dito seus direitos constitucionais. O referido gado, o veículo e autor, foram conduzidos ao Destacamento PM, onde foi entrado em contato com a escrivã da Polícia Civil, repassada a situação, bem como informado que os animais estavam bastante abatidos, então a escrivã orientou a fotografar os animais, bem como liberar ao proprietário, através de termo de fiel depositário. O caminhão foi apreendido e permanece no pátio da Polícia Militar de Candói, à disposição da Polícia Civil e o envolvido foi encaminhado até a 14ª SDP, em Guarapuava.


Guarapuava, 19 de julho de 2017. Setor de Comunicação Social - nlg
Fonte: 16BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém