domingo, 16 de julho de 2017

Novo portal de notícias do Governo do Paraná entra no ar na segunda-feira


A Agência de Notícias do Paraná (AEN) lança na próxima segunda-feira (17) o seu novo site, que foi reformulado para se tornar um portal de notícias voltado a toda população paranaense. Com design responsivo, que se adapta a diferentes dispositivos, o portal tem um layout mais atrativo para o público. As notícias são segmentadas por região e o usuário também tem acesso a conteúdos de vídeo, rádio e imagens, que passam a ter mais destaque na nova página.

A agência publica notícias das ações do Governo do Estado com informações das 17 Secretarias de Estado, autarquias, universidades e empresas públicas do Paraná. Neste ano, a página teve uma média de 11,9 mil acessos diários. “Com uma arquitetura mais amigável, que facilita a navegação, o novo site da Agência de Notícias do Paraná vem dentro de uma linha de ação que o Estado tem desenvolvido nos últimos anos para facilitar a prestação de serviços e o acesso à informação”, afirma o secretário de Estado da Comunicação Social, Deonilson Roldo. “A modernização constante é uma exigência do meio digital. O governo está sintonizado com a expectativa das pessoas que buscam informações nos canais governamentais”, ressaltou.

Com o novo formato, as notícias ficarão mais focadas e objetivas, dentro do perfil de quem acessa a internet. Além disso, as campanhas publicitárias do Governo do Estado irão direcionar o público para a página, para ampliar o acesso do público. O portal da agência funcionará como um espelho para os demais sites do governo, que também serão reformulados.

O coordenador da Agência de Notícias do Paraná, Silvio Lohmann, explica que a reformulação busca aproximar a população das ações do governo e ampliar a transparência das ações do Governo do Estado. “A ideia é que as pessoas tenham acesso facilitado às notícias e às informações que são de interesse público. Junto ao Portal da Transparência, a Agência de Notícias permite que o governo fique ainda mais aberto para a sociedade”, afirma.

O jornalista Francisco José de Assis, idealizador do novo portal, afirma que o diferencial da agência é a publicação, em um só lugar, de matérias de todas as regiões do Estado. “Com apuração bem feita, informação de qualidade e compromisso com a verdade, a Agência de Notícias consegue falar de assuntos que afetam a população de todo o Paraná. Hoje, os veículos locais focam mais em suas regiões”, explica.leia mais »

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém