quarta-feira, 26 de julho de 2017

Prefeitura de Goioxim solicita serviço de titulação de imóveis à Cohapar


Nesta terça-feira (25), a prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva, visitou a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Na ocasião, ela foi atendida pelo presidente da empresa, Abelardo Lupion, para apresentar as demandas do município relacionadas à habitação.

Segundo a gestora do município, foram realizados dois pleitos: a regularização fundiária de imóveis sem escritura e a reversão de uma área doada ao governo estadual para a execução de obras de infraestrutura. “Contamos com o apoio da Cohapar para avançar nestas demandas e promover o desenvolvimento de Goioxim”, comenta Mari.

De acordo com o presidente da Cohapar, a reversão do terreno doado pela prefeitura ao está tramitando no departamento jurídico da empresa e, em breve, haverá um parecer sobre o assunto.

Regularização fundiária – De acordo com Lupion, a Cohapar tem reforçado a sua atuação na documentação de imóveis em situação irregular. “Criamos em 2016 o programa Morar Legal Paraná, que consiste no firmamento de parcerias com a prefeitura e empresas especializadas do ramo para acelerar o processo de titulação de imóveis e reduzir os custos pagos pelas famílias”, explica o presidente.

Para dar continuidade ao trabalho, técnicos da Cohapar iniciarão um estudo das áreas que podem receber a intervenção, o que auxiliará no processo de regularização fundiária. “É um diagnóstico que permitirá o planejamento tanto para a regularização dos imóveis existentes como para a construção de novas casas”, argumenta o presidente.

Estavam presentes a assessora da presidência da Cohapar, Heloisa de Souza, o assessor do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, João Otávio, e o secretário Executivo de Goioxim, Marcian Antônio Cecchin.



Fonte: www.cohapar.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém